Bebê abandonado em lixeira é adotado e nomeado “embaixador do amor”

de Julia Moretto 0

O equatoriano Eddie nasceu com Síndrome de Down e foi abandonado recém-nascido pela sua mãe em uma lixeira em uma sacola plástica.

Um carpinteiro percebeu que a sacola se movia e decidiu abri-la, até que encontrou o bebê. As autoridades levaram a criança a um orfanato para crianças com necessidades especiais. 

Rachel Van Eerden e sua família estavam no Equador em uma missão religiosa e foram levados para conhecer um orfanato – justamente o de Eddie. Quando Rachel viu o bebê, foi amor à primeira vista.

el-embajador-del-amor-2

Apesar de a família já ter dez filhos, decidiram adotá-lo. O processo de adoção durou cinco anos, e em 2009 Eddie foi finalmente adotado legalmente. Rachel se emociona ao falar do filho. Ela pergunta como alguém pode abandonar em uma lixeira uma criança que só traz alegria à casa. 

Segundo a mãe, Eddie tem a capacidade de alegrar a pessoa mais triste com um abraço ou deixar o dia de uma pessoa mais feliz. Os pais do garoto o nomearam “embaixador do amor”, já que o seu coração não tem fronteiras.

Fonte: LifeNews Fotos: Reprodução / LifeNews

Jornal Ciência