Mulher de 72 anos se torna mãe pela primeira vez

de Merelyn Cerqueira 0

Daljinder Kaur, uma mulher indiana de 72 anos, e seu marido Mohinder Singh Gill, de 79, se tornaram pais pela primeira após 46 anos de casamento por meio de fertilização in vitro (FIV).

 

O casal, que procurou ajuda na clínica National Fertility and Test Tube Baby Center, em Hisar, na Índia, há três anos tentava engravidar por meio do método, de acordo com informações da Indian ExpressEles vieram até nós há três anos, porque não tinham conseguido ter filho, mesmo depois de vários anos de seu casamento” disse o diretor da clínica, Dr. Anurag Bishnoi.

 

Segundo ele, as duas primeiras tentativas de FIV falharam, e somente na terceira, realizada no ano passado, Daljinder conseguiu ficar grávida. O bebê e a mãe estão saudáveis”, contou. Na técnica de fertilização in vitro, os óvulos da mulher são coletados e, em seguida, fertilizados com espermatozoides do pai, processados em um tubo de ensaio e em um ambiente laboratorial controlado. Os embriões resultantes são, por fim, inseridos no útero da mulher.

 

De acordo com Dr. Bishnoi, este é o segundo caso registrado por sua clínica em que uma mulher se tornou mãe com mais de 70 anos. O primeiro, de 2008, ocorreu com uma senhora chamada Rajo Devi, que à época, foi mãe aos 70 anos. 

 

O filho de Daljinder e Mohinder já foi nomeado como Armaan e quando questionada sobre a sensação de poder ser mãe pela primeira vez em uma idade tão avançada, ela respondeu: “As pessoas têm sonhos diferentes, mas tudo acontece quando Deus quer. Eu não me imposto com o que as pessoas falem, o fato e eu ter sido abençoada com a maternidade é mais importante”.

 

Meu marido e eu nunca desistimos e sempre mantivemos a esperança de nos tornarmos pais”, continuou. Quando perguntada se seria difícil criar Armaan, ela afirmou que tal pensamento nunca passou por sua cabeça, e que “Deus cuidará de tudo”.

[ Indian Express ] [ Fotos: Reprodução / Indian Express ]

Jornal Ciência