Pescadores encontraram algo inesperado após puxarem a rede

de Julia Moretto 0

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_01

Para muitas pessoas, é comum voltar para casa sem nenhum peixe após um dia de pesca. Mas quando você trabalha na pesca comercial, ir para casa de mãos vazias não é uma opção.

 

Esse trabalho exige desde equipamentos operacionais até estimativas quantificáveis para atingir os objetivos diários. Isso significa que se você está lidando com uma grande quantidade de peixes, é preciso mais do que lançar a vara ou a rede de pesca.

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_02

Outro ponto importante é que quando você está trabalhando no oceano, precisa se preparar para o inesperado.

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_03

Um exemplo foi o que aconteceu com pescadores comerciais que puxaram a rede para o barco com milhares de peixes. Eles sabiam que havia algo estranho quando perceberam que a rede estava mais pesada do que o normal. Quando os pescadores olharam a rede, havia um tubarão gigantesco nela.

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_04

A pesca comercial é um trabalho controverso para alguns devido ao seu impacto direto na vida marinha, mas, para outros, ela é seu sustento. Aqueles que trabalham na pesca comercial sabem que é uma função perigosa, mas que envolve aventura, recompensas e surpresas.

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_05

 

No passado, pescadores encontraram variados objetos em suas redes, desde um leão-marinho até cocaína.

algo-inesperado-na-rede-de-pesca_06

Enquanto alguns leigos podem ficar impressionados com essa captura, os ativistas dos direitos dos animais veem isso como um lembrete de que a pesca comercial é perigosa para a vida aquática e os ecossistemas.

[ Lifebuzz ] [ Fotos: Reprodução / Lifebuzz ]