Foto mostra filho brincando na praia momentos antes do pai ser devorado por um tubarão

Mãe tirou foto enquanto o pai mergulhava e o filho estava na areia. Família estava de férias.

de Thuany Motta 0

A foto de um pai mergulhando com snorkel (máscara de mergulho), enquanto seu filho brincava na praia durante uma viagem em família ao Sul da Austrália, foi tirada momentos antes do homem ser devorado por um tubarão.

Taylia Craw tirou uma foto de seu filho Levi, de dois anos, com o pai Duncan, 32, ao fundo, durante uma viagem da família que vive na Nova Zelândia. Na imagem, o menino está com uma pá amarela na areia e Duncan nadando na água. Mal sabia Taylia que essa seria a última foto que ela tiraria de seu marido e filho juntos.

A família estava acampada em Port MacDonnell, na Austrália, quando Duncan desapareceu na água enquanto sua esposa e filho estavam brincando na praia. Seus restos mortais foram encontrados mais tarde perto de um popular ponto turístico.

Inicialmente, quando as equipes de busca recuperaram uma roupa de mergulho rasgada, eles acreditaram que Duncan havia sido atacado por um grande tubarão-branco que havia sido avistado na área.

Mas, após uma investigação mais aprofundada, as autoridades acreditam que o homem realmente morreu repentinamente de uma causa natural não revelada (morte súbita) antes que seu corpo fosse comido pelo animal.

Em nota divulgada à imprensa, a família disse que a investigação sobre como ele morreu trouxe conforto. “Embora nunca possamos saber com certeza, com base nas evidências que temos, agora acreditamos que é mais provável que Duncan tenha sofrido um episódio médico muito antes da chegada do tubarão”, dizia o comunicado. “Nos conforta saber que ele pode ter morrido pacificamente na água”.

A família e os amigos de Duncan fizeram um memorial para lembrar dele e disseram que “continuarão aproveitando o ar livre assim como ele vivia”.

Uma página GoFundMe, um site para arrecadar dinheiro no estilo “vaquinha”, chamada “Duncan’s Legacy for Levi” foi criada após sua morte e arrecadou mais de US$ 42.000. 

“Embora o amor, a orientação e a presença de um pai sejam insubstituíveis, acreditamos que algum apoio financeiro adicional ajudará a preparar a Levi para o futuro”.

Fonte(s): News / Metro Imagens: Divulgação

Jornal Ciência