Austrália: Jovem perde perna em ataque de tubarão e começa a se filmar para deixar “despedida”

O italiano Matteo Mariotti, de 20 anos, foi vítima de um ataque de tubarão em Queensland, na Austrália; sua perna precisou ser amputada.

de Redação Jornal Ciência 0

Austrália: Jovem perde perna em ataque de tubarão e começa a se filmar para deixar “despedida”

Na tarde da última sexta-feira (8), o turista italiano Matteo Mariotti, de 20 anos, vivenciou um pesadelo nas águas de Seventeen Seventy, uma praia situada aproximadamente 400 km ao norte de Brisbane, na costa de Queensland, Austrália.

Durante um mergulho de rotina, Mariotti foi brutalmente atacado por um tubarão, resultando em ferimentos graves que levaram à amputação de sua perna.

Capturando o terror em primeira mão, Mariotti filmou os momentos angustiantes logo após o ataque. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o jovem nadando em direção à costa, enquanto seu amigo o ajuda a sair da água, segurando a perna ferida na tentativa de estancar o sangramento.

Nas imagens, Mariotti expressa seu choque e medo, acreditando que aqueles poderiam ser seus últimos momentos: “Gravei este vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir. Nunca pensei que sobreviveria a esse monstro”, postou Mariotti no Instagram.

Após o ataque, Mariotti foi atendido por paramédicos na praia e posteriormente levado ao Hospital de Bundaberg em estado grave. De acordo com relatos, ele perdeu uma quantidade significativa de sangue e os médicos foram obrigados a amputar sua perna.

Um evento trágico ocorreu apenas uma semana após o ataque a Mariotti, quando um homem de 21 anos foi mordido enquanto caçava pepinos-do-mar nas extremidades mais ao norte da Grande Barreira de Coral.

Este incidente reforça o perigo que os tubarões representam para nadadores em águas australianas.

Em resposta à tragédia de Mariotti, uma campanha de arrecadação de fundos foi criada para ajudar com as despesas médicas, tendo já arrecadado mais de US$ 80.000 dólares.

Mariotti, que se mudou para a Austrália há um ano para estudar e trabalhar, agora enfrenta um longo caminho de recuperação e adaptação após esse evento que mudou sua vida. Veja o vídeo abaixo:

Fonte(s): NEWS / NBC / Daily Mail / Corriere Della Sera Imagem de Capa: Reprodução / Redes Sociais

Jornal Ciência