Ator da Discovery tem mão mordida por tubarão após cair em mar durante gravação

O ator Sean McInerney faz parte do programa “Jackass”

de Redação Jornal Ciência 0

O ator Sean McInerney, da série de TV e filme “Jackass”, foi atacado por um tubarão ao cair no mar e teve a mão esquerda dilacerada.

O fato ocorreu durante gravações do programa “Semana do Tubarão” do canal Discovery Channel, ao praticar wakeboard no litoral dos Estados Unidos. Um trecho do acidente foi divulgado nas mídias sociais pelo canal de TV.

No vídeo, ele faz manobras perigosas e, ao final delas, cai no mar repleto de tubarões. As imagens mostram a movimentação rápida e um deles ataca sua mão. Sean estava em uma área muito perigosa, e seus saltos eram realizados sobre os animais.

“Eu sabia que havia chance de ser mordido, mas não pensei que fosse acontecer. Eu não culpo os animais de forma alguma. Eu estava na sala de estar deles bem na hora do jantar”, disse o ator ao comentar o acidente à imprensa.

Sean foi resgatado rapidamente por uma equipe médica e teve a mão esquerda dilacerada, afetando tendões, músculos e artérias e necessitou passar por cirurgia.

O ator Chris Pontius, que também faz parte da série, disse que o acidente mostra o quanto todos são dedicados ao trabalho e que situações assim podem ocorrer a qualquer momento. O site TMZ afirmou que as imagens do acidente serão divulgadas e inseridas no filme Jackass 4.

O que faz um tubarão atacar?

Os tubarões costumam confundir as pessoas com suas presas habituais, especialmente em águas turvas. Eles também podem atacar se sentirem que seu território está ameaçado e precisam defendê-lo.

As espécies que mais atacam seres humanos são o tubarão-cabeça-chata e o tubarão-tigre, que geralmente habitam regiões da Flórida, nos EUA.  

Fonte(s): TMZ Imagens: Reprodução / Discovery / YouTube

Jornal Ciência