Tubarão é encontrado em estrada após passagem de ciclone na Austrália

de Julia Moretto 0

Um tubarão-cabeça-chata se tornou uma vítima inesperada do ciclone Debbie. Ele foi encontrado morto em uma poça após a inundação no norte de Queensland.

Philip Calder, jornalista de Townsville, encontrou o tubarão em uma poça em Ayr. O tubarão foi encontrado morto depois de possivelmente ficar encalhado.  Uma foto do tubarão foi parar no Twitter com a legenda: “Pense que é seguro voltar na água? Pense de novo! Um tubarão de touro caiu em Ayr. Fique fora da água da inundação”.

tubarao_2

A presença do tubarão foi um choque para os habitantes que acordaram e viram o animal sem vida.  O ciclone Debbie destruiu North Queensland, deixando cidades costeiras em ruínas. O estado enfrenta uma limpeza enquanto e a água enlameada endurece estradas e casas.

tubarao

Ventos selvagens de até 260km por hora agitaram o estado e chuvas torrenciais inundaram a maior parte da costa norte. Mas o tubarão não foi a única fatalidade do ciclone Debbie, uma cacatua machucada foi resgatada da Ilha Daydream também morreu.

Os salvadores encontraram o pássaro gravemente ferido. Eles tentaram ajudar o animal, mas os ferimentos internos eram severos e ele acabou morrendo.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência