Veja qual foi o pior terremoto da História

de Gustavo Teixera 0

O terremoto considerado o mais mortal de todos os tempos aconteceu em 1556, no dia 23 de janeiro em Shaanxi, na China e matou aproximadamente 830 mil pessoas.

 

Os tremores começaram no final da tarde, e os reflexos aconteceram até a manhã do dia seguinte. As investigações feitas posteriormente apontaram que a magnitude deste terremoto foi de 8.0 a 8.3 na escala Richter. Este não foi o abalo sísmico de maior magnitude na escala Richter, mas como ele aconteceu em uma área bastante povoada, o número de mortos foi catastrófico.

terremotos-mais-potentes

O epicentro do terremoto aconteceu no vale do Rio Wei, na Província de Shaanxi, próximo das cidades de Huaxian, Weinan e Huayin. Na cidade de Huaxian, todas as casas e construções desabaram, o que resultou na morte de mais da metade da população local.

 

O site History alegou que existe a possibilidade de o número de vítimas estar superestimado, mas ainda assim, ele é considerado o mais letal da História. O segundo terremoto mais letal aconteceu em 2004 na Indonésia, que gerou o Tsunami que vitimou milhares de pessoas.

[ History ] [ Fotos: Reprodução / History ]

Jornal Ciência