Radiografias mostram lâmina no cérebro de uma vítima de esfaqueamento

de Merelyn Cerqueira 0

Aberto Palacio Vizcaino, um colombiano de 22 anos, foi vítima de um esfaqueamento que ocorreu em Soledad, na Colômbia. Ele foi levado ao hospital após uma lâmina de 25 centímetros penetrar sua órbita ocular esquerda e tocar o cérebro. Os cirurgiões que removeram a faca ficaram perplexos pelo fato de que ele ainda era capaz de enxergar, de acordo com informações do jornal inglês Daily Mail.

Segundo relatos, Vizcaino havia sido esfaqueado pelo namorado de sua irmã, Daniel Del Valle Serrano, também de 22 anos, que atingiu o cunhado no olho antes de correr.

radiografias-mostram-lamina_2

Ele me xingou, puxou uma faca e quando eu tentei dar um passo atrás dele, ele simplesmente me atacou”, disse Vizcaino em entrevista à imprensa local. O rapaz foi então levado a um hospital e esperou cerca de 18 horas antes de uma equipe de médicos ser montada para realizar o procedimento.
radiografias-mostram-lamina_3trou oito centímetros na direção da cavidade ocular, perfurando o cérebro. “Eu tentei tirar a lâmina, mas não consegui porque estava bem presa”, contou. No entanto, graças ao neurocirurgião Dr. Alberto Dau Acosta, que liderou a operação, sua vida foi salva.

radiografias-mostram-lamina_4

O colombiano manteve cerca de 90% de sua visão e sequer sofreu danos cerebrais. “Depois de tirar a faca, fizemos uma avaliação e identificamos reflexos pupilares, o que indica que o procedimento foi um sucesso”, disse o médico.

radiografias-mostram-lamina_5

Agora, ele se encontra estável e internado na Clínica La Misericordia, na cidade de Barranquilla, mas pode ser que, mais tarde, precise realizar mais uma cirurgia.

Os parentes de Vizcaino deram queixa na polícia, mas Serrano, responsável pelo crime, ainda não foi encontrado.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência