Pássaro “pelado” que perdeu as penas por causa de vírus faz sucesso na web

de Julia Moretto 0

Este pássaro ganhou o coração de milhares de pessoas após perder suas penas por conta de um vírus. A pequena Rhea sofre da Doença do Bico e das Penas dos Psitacídeos (cuja sigla em inglês é PBFD). Ela foi resgatada em julho pela Clínica Veterinária Back Bay, em Boston, Massachusetts.

Ela foi adotada por Isabella Eisenmann, que criou uma conta no Instagram para Rhea e ganhou vários seguidores. “Eu sou um amante dos animais de coração e alma, por isso, quando eu adotei Rhea, meus amigos e família não se surpreenderam”.

passaro-sem-penas

Eu queria fazer as pessoas entenderem que o diferente é bonito. Eu realmente queria que as pessoas aprendessem a aceitá-la, e o mais importante, eu queria que aqueles que são diferentes como Rhea pudessem ser aceitos e amar a si mesmos”, disse Isabella, de 23 anos.

Eu também recebi belas blusas para aquecer Rhea, já que ela não tem penas e fica com frio. Aquecê-la é muito importante, por isso cubro sua gaiola com um cobertor grosso“, comenta a nova dona.

passaro-sem-penas_01

Amante dos animais, Isabella também tem um cão de estimação. Segundo ela o amor por Rhea foi instantâneo e “o dia da adoção foi o melhor dia de sua vida”. A ave tem dois anos e meio de idade e apenas duas polegadas de altura.

A PBFD ataca os folículos de penas, as matrizes de bicos e as garras da ave, causando malformação e necrose no animal. O quadro da doença de Rhea é bastante leve por enquanto – ela ainda não possui problemas no seu bico ou nas garras.

passaro-sem-penas_02

Além disso, o animal não pode voar, mas de acordo com Isabella, Rhea é muito teimosa e continua tentando. “Sua felicidade me espanta e todo mundo que a conhece diz que é como se ela não estivesse doente. Ela é definitivamente um exemplo”.

passaro-sem-penas_03

Infelizmente não há cura ou tratamento disponível para a doença. “Eu sou apenas grata a cada pessoa que dedicou o seu tempo e esforço para ajudar Rhea. As cartas, mensagens, blusas e brinquedos que recebo me trazem a esperança de que existem boas pessoas em todos os lugares“, completou. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência