NASA convoca sacerdotes para religiões se prepararem caso exista descoberta de alienígenas

de Redação Jornal Ciência 0

Quer sejam alienígenas vindos em missão de paz ou a própria descoberta deles em um local distante, a NASA quer saber exatamente como as religiões do mundo reagiriam se os cientistas encontrassem vida alienígena.

Para entender o que poderia ocorrer com a fé e a religião mundial, a agência espacial norte-americana financiou um programa de estudo com religiosos que durou um ano para compreender as possíveis consequências.  

A NASA reuniu 24 teólogos e religiosos (padres católicos, pastores evangélicos, budistas, muçulmanos, hinduístas e representantes de religiões africanas diversas) nesta pesquisa, de acordo com o jornal The Times.

O grupo tinha a tarefa de abordar como exatamente as religiões responderiam à descoberta de vida alienígena, ou seja, o chamado “Contato Imediato de Terceiro Grau”.

É uma tarefa que vale a pena — especialmente quando você considera que bilhões de pessoas em todo o mundo, de alguma forma, professam uma religião.

Como a vida alienígena mudaria a percepção do mundo sobre Deus? As religiões teriam que mudar suas doutrinas?

“Eu estou pesquisando e escrevendo um estudo sobre os principais tópicos da fé cristã — o que muitas vezes é referido como teologia sistemática — do ponto de vista de outros lugares do universo”, declarou Andrew Davidson, padre e pesquisador da teologia cristã pela Universidade de Cambridge e doutor em bioquímica. Ele é um dos especialistas que foram consultados no estudo.

“Estou pensando nisso levando em consideração as doutrinas que falam sobre a criação, pecado, a pessoa e o trabalho de Jesus Cristo, redenção, revelação, escatologia e assim por diante”, disse.

Após participar do estudo, o Dr. Andrew Davison lançará em 2022 um livro intitulado “Astrobiologia e Doutrina Cristã” (em inglês) sobre o comportamento humano diante de um possível encontro com alienígenas, para ajudar pessoas no “direcionamento da fé”.

Ainda segundo outros especialistas ouvidos pelo The Times, as religiões Cristã, Judaica e Islâmica não entrariam em colapso caso ocorresse esta descoberta e conseguiriam explicar a questão dentro de suas próprias crenças.

Fonte(s): The Times / Futurism Imagens: Reprodução / Express UK

Jornal Ciência