“Mogli” da vida real: série de imagens retrata infância de menina que cresceu no meio da selva africana

de Merelyn Cerqueira 0

Hoje com 23 anos de idade e vivendo na França, Tippi Benjamine Okanti Degre passou toda sua infância entre animais selvagens na África. Natural da Namíbia, ela viajou extensivamente com seus pais, dois fotógrafos franceses, fazendo amizades com elefantes, leopardos, macacos e muitos outros, que foram registrados em uma série de fotografias publicadas no livro “Tippi: My Book of Africa”.

 

A aventura de Tippi começou na Namíbia, juntamente com os pais Sylvie Robert e Alain Degré, passando por países como Botswana, Zimbábue e África do Sul. Segundo a mãe, a vida cotidiana da garota era cercada de liberdade. “Era como ter o maior parque infantil do mundo. Vivíamos em uma tenda, em estado completamente selvagem. Ela sempre acordava com o Sol brilhando e seus pais ao redor. Ela teve muita sorte”, disse Sylvie.

menina-cresce-na-selva

Entre as fotografias publicadas, a menina está montada nas costas de um avestruz, sentada próxima a uma colônia de pinguins ou socializando com diversos outros animais. Dessa forma, e utilizando de toda a sua inocência e imaginação, ela conseguiu fazer amizade com um dos gigantes do reino animal, um elefante africano chamado Abu.

menina-cresce-na-selva_1

A menina ainda foi capaz de formar fortes laços de amizade com alguns dos animais mais perigosos do reino animal. A maioria deles eram órfãos e criados por agricultores, como um filhote de leão chamado Mufasa. No entanto, apesar da aparente facilidade e conforto causado pelas imagens, Sylvie afirmou que sempre colocou a segurança de Tippi em primeiro lugar. “Você não pode simplesmente se aproximar desses animais e agir assim com eles“, explica. “Eles podem fugir ou atacá-lo se estiverem com medo, feridos ou precisarem proteger seus filhotes”.

menina-cresce-na-selva_2

Entretanto, nem todos os cuidados dos pais impediram que alguns pequenos incidentes acontecessem. Segundo a mãe, certa vez a menina foi mordida no nariz por um suricate, e em outra ocasião um babuíno lhe arrancou um punhado de cabelos, por ciúmes. “Isso foi terrivelmente doloroso! Os animais selvagens são imprevisíveis. Nós não podemos ter certeza de sua reação, já que não são da mesma espécie e não sabemos todos os códigos de comportamento”, disse.

menina-cresce-na-selva_3

Agora, Tippi está estudando cinema. Entretanto, e apesar de hoje estar enfrentando “uma selva de concreto”, todas as suas memórias estão registradas em uma série de entrevistas feitas para o livro, além das imagens que o compõe. “É como a história de Mogli, mas Tippi é real”, disse Sylvie.

menina-cresce-na-selva_7

menina-cresce-na-selva_8

menina-cresce-na-selva_9

menina-cresce-na-selva_10

 

menina-cresce-na-selva_11

menina-cresce-na-selva_12

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.