Após ter mãe morta por caçadores, bebê rinoceronte é encontrado gravemente ferido

de Julia Moretto 0

A caça ilegal é um problema terrível na África. Ao longo das últimas décadas, caçadores fizeram com que várias espécies entrassem em extinção ao devastar o fornecimento de alimentos e danificar o ecossistema.

Junto com as principais consequências da caça furtiva, vêm os incidentes de abandono animal, quando os pais de um filhote são brutalmente assassinados. Isso foi visto por um turista chamado Liam Burrough, que testemunhou um rinoceronte bebê, de apenas 8 semanas, abandonado na África do Sul lutando para sobreviver.

bebe-rinosceronte-e-encontrado-depois-de-ter-mae-morta-por-cacadores_1

Liam Burrough disse que o rinoceronte bebê estava andando pela estrada, extremamente magro, com fome e sede. Além disso, o animal parecia completamente desorientado.

bebe-rinosceronte-e-encontrado-depois-de-ter-mae-morta-por-cacadores_3

Liam notou que o filhote estava tropeçando e provavelmente também foi perseguido, mas conseguiu fugir. Ele saiu de seu carro, se aproximou do animal e logo observou que suas costelas e sua pele estavam feridas. Como o filhote pareceu dócil, Liam e seus companheiros de viagem deram água ao rinoceronte enquanto esperavam especialistas chegarem.

bebe-rinosceronte-e-encontrado-depois-de-ter-mae-morta-por-cacadores_5

Liam ficou tão horrorizado com o que viu, que postou a história no Facebook, na esperança de convencer outras pessoas a combaterem a caça furtiva.

bebe-rinosceronte-e-encontrado-depois-de-ter-mae-morta-por-cacadores

Graças a Liam, o pequeno rinoceronte foi batizado de Shadow e está atualmente vivendo na Care For Africa, um centro de reabilitação para animais. Por ser muito jovem, Shadow será reabilitado e devolvido à natureza.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência