Misteriosas criaturas do mar são encontradas em praia da Califórnia

de Merelyn Cerqueira 0

Milhares de criaturas de aparência gelatinosa e rosada espalharam-se por uma praia ao sul da Califórnia. No entanto, ninguém sabe dizer ao certo o que exatamente elas são, exceto que tomaram as areias de Huntington Beach na última terça-feira, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

Uma das testemunhas do evento, Ryan Rustan, tropeçou em uma das criaturas e resolveu descrever a sensação em uma publicação no Facebook. Segundo ele, sentiu como se várias bolhas de água estivessem estalando sob seus pés. “Olhei para baixo e não reconheci o que era”, disse. “Não poderia dizer se eram águas-vivas ou ovos, apenas que eram milhares e estavam por toda a praia. Não fui picado, o que é uma coisa boa”.

misteriosas-criaturas-sao-encontradas_01

Entusiastas da biologia marinha imediatamente começaram a oferecer suas opiniões sobre o caso. Um deles chegou a afirmar que se tratava de uma espécie de salpa, que forma um conjunto de tunicados planctônicos de corpo gelatinoso e forma cilíndrica. Outros sugeriram se tratar de um pepino-do-mar, ovas de peixe ou até mesmo gelatina.

misteriosas-criaturas-sao-encontradas_02

De acordo com Matt Bracken, professor associado no Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade da Califórnia, tratam-se de pepinos-do-mar, que geralmente são encontrados no fundo do mar, mas que provavelmente foram desenterrados em razão de recentes tempestades que tomaram a região.

misteriosas-criaturas-sao-encontradas_03

Meu palpite é que as tempestades recentes os deslocaram em direção às areias, expondo-os”, disse ele em entrevista ao OC Register. Segundo relatos, a maioria das criaturas teria desaparecido da praia no dia seguinte.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência