Criatura marinha gigante, peluda e misteriosa causa espanto em moradores das Filipinas

de Merelyn Cerqueira 0

O corpo de uma enorme e peluda criatura do mar foi encontrado em uma praia na região de Cagdainao, Ilhas Dinagat, nas Filipinas. A aparição causou espanto entre os locais, que se reuniram na costa para ver e fotografar o gigantesco e misterioso animal de cor branca, de acordo com informações do Daily Mail.

criatura-marinha-filipinas_01

Acredita-se que a criatura tenha chegado até a praia após um recente terremoto de magnitude 6,7 abalar a região sul do país no dia 10 de fevereiro – que deixou seis mortos e mais de 100 feridos. As imagens da misteriosa aparição se tornaram virais na internet, com vários usuários oferendo suas opiniões sobre o que poderia ser o espécime.

 criatura-marinha-filipinas_02

Entre eles, alguns afirmaram que a besta poderia ser “Appa”, um personagem fictício da série animada “Avatar”, da Nickelodeon, enquanto outros sugeriam se tratar de um grande Shitzu (cão) ou até mesmo a famosa criatura do filme “A História Sem Fim”.

 

No entanto, de acordo com cientistas locais, trata-se da carcaça de uma baleia que pesava cerca de duas toneladas. Ela teria ganhado tal aparência devido ao estágio avançado de decomposição. Acredita-se que ela tenha morrido há mais de duas semanas, possivelmente após ser atingida por um navio.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

 

Notícias diretamente no seu WhatsApp

Salve (61) 983026534, mande "oi" pelo WhatsApp e receba notícias, curiosidades e conteúdos incríveis do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Obs: É necessário salvar o número e enviar “oi” no WhatsApp para validar o cadastro. Em nenhuma hipótese enviaremos spam ou publicidade. Já são 25.550 leitores cadastrados. É gratuito!

Jornal Ciência