Vídeo: médica remove cisto gigante da nádega de um homem

de Merelyn Cerqueira 0

Famosa por seus vídeos na internet, a dermatologista Dr.ª Sandra Lee, também conhecida como Dr.ª Pimple Popper, recentemente publicou mais uma filmagem de um procedimento realizado em sua clínica na Califórnia.

Nela, um paciente do sexo masculino, que teve sua identidade preservada, precisa remover um enorme cisto de uma nádega. O procedimento mostra o momento em que a médica força a saída do crescimento, consequentemente liberando certa quantidade de pus, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

Dr.ª Lee faz pequenos cortes na superfície do cisto antes de começar a apertá-lo. Pouco tempo depois, um fluido espesso de cor amarela, misturado com sangue, começa a escorrer para uma bacia cirúrgica. Ao final do procedimento, o nódulo é removido com êxito.

No entanto, o paciente teve de retornar duas semanas depois da realização do procedimento porque o cisto havia crescido novamente e pus teria sido formado sob a cicatriz. Isso, de acordo com a médica, ocorreu devido à localização do nódulo.

Ali, o fluído preencheu facilmente o espaço vazio deixado pela remoção anterior, retardando o processo de cicatrização. Felizmente, para o paciente, o fluído não estava infectado e o corte ficará completamente cicatrizado.

O que são cistos?

De origem não cancerosa, os cistos são estruturas fechadas, como pequenos sacos, que carregam fluidos, como pus, sangue ou outros materiais.

São considerados comuns e podem aparecer em qualquer lugar do corpo. Podem se desenvolver em razão de infecções, entupimento de glândulas sebáceas, ou em torno de corpos estranhos, como brincos.

Geralmente indolores, eles podem ficar inchados, doloridos e avermelhados – quando infeccionados. Logo, a menos que a estrutura esteja inflamada, pode desaparecer sozinha, sem a necessidade de tratamento. Por outro lado, alguns precisam ser drenados para que os sintomas sejam aliviados. Espremê-los é completamente desaconselhado, uma vez que o método pode resultar em infecções ainda piores.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência