Assista ao momento em que cisto gigante explode em um enorme aglomerado de fluidos

de Merelyn Cerqueira 0

Um vídeo recentemente publicado no YouTube chamou a atenção dos usuários por mostrar o momento em que uma série de cistos inflamados são retirados da pele de um homem não identificado.

 

Após cortar o maior deles, que é do tamanho de uma bola de golfe, uma porção de fluídos começa a sair. Segundo a dermatologista Dr.ªAnjali Mahto, porta voz da British Skin Foudation, o paciente parece estar sofrendo de cistos sebáceos.

343EFD6B00000578-3593188-image-a-53_1463415638256

Isso acontece quando há a proliferação de células produtoras de queratina dentro da derme, causando a obstrução de um folículo capilar ou glândulas sebáceas. Tratam-se de nódulos benignos que podem crescem em qualquer região do corpo e de acordo com a Dr.ª Mahto, podem ser malcheirosos. “Algumas pessoas são mais propensas ao surgimento desses cistos, como no caso do homem do vídeo, que sofreu com múltiplos crescimentos”, disse.

 

O vídeo começa mostrando a remoção de um primeiro nódulo no peito, que está sendo apertado pela médica com o indicador e polegar. Logo, um aglomerado de fluídos começa a sair, assim como uma bola de “gosma” que se torna cada vez maior. Em seguida, o vídeo corta para outra remoção, agora do tamanho de uma ameixa localizado no braço. Com a ajuda de bisturi, ela corta transversalmente e mais uma vez um aglomerado começa a sair. Dessa vez, o homem afirma estar sentindo dores.

 

Segundo Dr.ª Mahto, é aconselhável que as pessoas não espremam esses crescimentos em casa por três razões: “Você provavelmente ficará com cicatrizes; se não estiver usando um equipamento devidamente esterilizado, poderá resultar em uma infecção e, por fim, se não forem removidos corretamente, podem acabar voltando”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência