Vídeo: médica remove nódulo grave de paciente revelando “massa cremosa”

de Merelyn Cerqueira 0

Em mais um vídeo publicado em seu canal do Youtube, a dermatologista californiana, Dra. Sandra Lee, também conhecida como Dra. Pimple Popper, remove um cisto nas costas de um homem, não identificado.

Não indicado para os mais sensíveis, ela registrou o momento em que abre os nódulos e retira deles uma substância amarelada e cremosa. O vídeo com mais de 15 minutos já foi visto mais de 280 mil vezes, de acordo com o Mail Online.  

Começando com uma tomada das costas do paciente, são mostrados três grandes inchaços dispostos em triângulo. Espremendo cada um deles, ela mostra como as massas conseguem se mover ligeiramente sob a pele. Assim, ela corta o maior nódulo com ajuda de um bisturi, e em seguida, com a ajuda de uma lâmina, retira toda a massa espessa de dentro.

cisto-cutaneo_02

Quando toda massa é removida, ela retira um “saco” fino que contém um líquido. Depois, limpa a ferida com soro fisiológico e revela uma abertura profunda que precisou ser costurada. Logo, ela remove os outros dois remanescentes e explica que se tratam de cistos epidermoides, não cancerosos, que se formam sob a pele. Comumente aparecem na face, pescoço e torso. De crescimento lento e indolor, eles raramente causam problemas ou exigem tratamentos. No entanto, às vezes, se ficam doloridos ou infeccionados, precisam ser removidos.

A médica Dr. Lee, atua na clínica Skin Physicians & Surgeons, em Upland na Califórnia, e começou a filmar seu trabalho há um ano. Seus vídeos no YouTube fazem muito sucesso e uma das gravações já recebeu até seis milhões de acessos. Ela disse que esse tipo de ação incentiva as pessoas a procurarem ajuda médica e a cuidarem melhor da pele.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência