Japoneses adotam mais adultos do que crianças. Entenda!

de Julia Moretto 0

Você sabia que no Japão adoção de adultos é muito mais comuns do que a de crianças?

 

Esta é uma prática legal que permite a incorporação de um homem adulto na família, que adquire um novo nome e se torna o próximo herdeiro. Ele permanece com o nome e os negócios da família. Por mais incomum que pareça, a adoção de adultos é uma ferramenta social e econômica para o Japão.

 

Os Estados Unidos e o Japão são os países com as maiores taxas de adoção de mundo. A única diferença é que no do Estados Unidos se adotam crianças, e no Japão pessoas mais velhas. A taxa do país asiático para adoções é dividida entre 2% de adoções de crianças e 98% de adoções de homens entre 25 e 30 anos.

 

Essa prática curiosa começou no século 13, e ficou popular no período de Tokugawa, que durou de 1600 até 1868. A ideia era adotar um homem adulto para criar uma posição mais forte na sociedade e garantir que o negócio da família continuasse.

 

Os donos de muitas empresas japonesas como Toyota, Suzuki e Canon, são caracterizados por adotar, buscando manter a gestão das empresas. Este é um dos fatores que permitiu o grande desenvolvimento do Japão. Além disso, os filhos adotivos podem ter um desempenho maior, já que não são filhos de sangue e não sofrem com tanta pressão.

Hoje também é muito comum que os filhos adotivos se casem com uma das filhas da família, para alcançar duas posições: filho adotivo e genro. Mas, para todo esse prestígio ser alcançado, algumas exigências são feitas: deve ser inteligente, ter cursado universidade de prestígio, ter características desejáveis, ser um bom líder nos negócios e ser conhecido. Depois, as famílias decidem se vão realizar o casamento ou não, já que a noiva e o noivo não compartilham a linhagem de sangue, realmente.

 

A adoção de adultos no Japão permitiu um grande crescimento econômico, além da baixa taxa de natalidade. Os pais biológicos recebem uma grande quantia em dinheiro para que os seus filhos troquem de nome e se tornem parte de outra família. Os adotados são homens adultos que podem tomar suas próprias decisões.Muitos adultos querem ser adotados, pois isso garante estabilidade econômica e prestígio.

[ Super Curioso ] [ Fotos: Reprodução / Super Curioso ]

Jornal Ciência