Coca-Cola transparente? Versão é lançada no Japão e quem provou garante que é igual ao tradicional

de Merelyn Cerqueira 0

A Coca-Cola lançou recentemente no Japão uma versão inusitada de seu mais popular produto. Chamada de Coca-Cola Clear, a bebida é incolor, com zero caloria e, segundo quem provou, tem o mesmo sabor da versão comum.

O lançamento foi divulgado pelo site Japan Today, que testou em primeira mão a novidade. Segundo a publicação, a Coca-Clear tem quase o mesmo sabor da bebida tradicional, mas com um leve toque cítrico e refrescante.

Além disso, eles verificaram que a versão transparente, que está sendo comercializada em embalagens de 500 ml e 280 ml, é menos doce, uma vez que não tem caramelo na fórmula.

Por possuir 1% de suco de limão na composição, ela também foi comparada a versão de limão que foi comercializada recentemente nos EUA.

Embora a ideia tenha partido da sede da empresa no Japão, a fórmula da bebida transparente foi desenvolvida nos EUA e levou cerca de um ano para ficar pronta.

Não há previsão da comercialização da versão no Brasil. Por enquanto, a bebida será comercializada apenas no Japão, uma vez que a indústria de lá tem investido cada vez mais em bebidas que não fujam da “cara de refrigerante padrão” (que é bem diferente do “padrão” do resto do mundo), onde a sociedade aceita muito bem este tipo de novidade.

Fonte: Business Insider Fotos: Reproução / Business Insider

Jornal Ciência