Este prédio no Japão parece uma terrível prisão futurística

de Merelyn Cerqueira 0

Você provavelmente já foi apresentado a uma série de lugares futurísticos fantásticos através de filmes e programas de televisão.

O que você provavelmente não sabe é que muitos dos modelos usados para a criação ficcional na verdade foram retirados da vida real.

Um edifício no Japão ilustra exatamente isso. Construído a mais de 40 anos dentro de um set de filmagens, ele permanece até os dias de hoje com a mesma aparência de prisão de ficção científica, embora o uso não seja mais esse, segundo informações da Viral Nova.

predio-prisao-futurista_1

Nomeado como Nakagin Capsule Tower, o prédio sustenta hoje uma série de apartamentos e escritórios. Localizado em Tóquio, ele foi projetado em 1972 por Kisho Kurokawa e construído em apenas 30 dias.

Cada box, ou cápsula, é composto por um apartamento simples. No entanto, em 2012, apenas 30 das 140 cápsulas disponíveis estavam sendo usadas para o propósito original. O resto foi transformado escritórios ou depósitos.

predio-prisao-futurista_2

O edifício, que está se destruindo aos poucos, é o primeiro modelo de arquitetura de cápsulas construído no mundo para uso permanente e prático.

Ele é o único protótipo existente a representar o metabolismo japonês, um movimento arquitetônico artístico que começou logo após a Segunda Guerra Mundial, unindo o conceito de megaestrutura e crescimento biológico e orgânico.

Devido ao seu mal estado de conservação, nos últimos 10 anos, as pessoas pediram inúmeras vezes que fosse demolido. No entanto, embora o prédio não tenha mais sequer água quente, alguns saudosistas insistem em salvá-lo, devido ao seu significado histórico.

predio-prisao-futurista_3

Desde 2017, as cápsulas estão disponíveis para aluguel. No entanto, há uma longa lista de espera para os interessados. 

Fonte: Viral Nova Fotos: Reprodução / Viral Nova

Jornal Ciência