Chineses projetam jogo para simular como é morrer

de Merelyn Cerqueira 0

Por quase toda a existência humana, tentamos dar sentido à morte. É um assunto desconfortável, mas é certamente algo que todos contemplam em algum momento da vida.

 

Cada ideologia e religião tem sua própria versão do que a vida após a morte pode ser. Existem todos os tipos de teorias sobre o que é “morrer“, mas isso é algo realmente difícil de descobrir. Na tentativa de oferecer alguma reflexão sobre isso, um brinquedo de um parque de diversões chinês foi concebido para responder à velha pergunta: Como é morrer?

morte-01_2

A experiência é chamada de “Samadhi” e você tem que ver para acreditar no que acontece durante este passeio. O “Samadhi – 4D Experience of Death” é projetado para simular o que é como morrer.

morte-03

Depois de levantar mais de 67.000 dólares, cerca de 213 mil reais, em um site de financiamento coletivo, seus criadores começaram a desenvolver um “jogo” que retrataria a experiência de morrer.

 

Os ingressos custam cerca de 40 de dólares, ou aproximadamente 127 reais, e aqueles corajosos o suficiente para experimentá-lo são tratados com bastante aventura. Os perdedores do jogo são enviados para o crematório.

 

Usando luzes e ar quente, os jogadores experimentam uma cremação “autêntica”. Eles são então jogados em uma cápsula macia, semelhante ao útero, onde “renascem”.  Os criadores do pequeno brinquedo pretendem promover a “educação para a vida“. O passeio já está disponível em Xangai.

[ Boredom Therapy ] [ Foto: Reprodução / Boredom Therapy ]

 

Notícias diretamente no seu WhatsApp

Salve (61) 983026534, mande "oi" pelo WhatsApp e receba notícias, curiosidades e conteúdos incríveis do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Obs: É necessário salvar o número e enviar “oi” no WhatsApp para validar o cadastro. Em nenhuma hipótese enviaremos spam ou publicidade. Já são 25.550 leitores cadastrados. É gratuito!

Jornal Ciência