Cervejaria dos EUA está usando “água de privada” para produzir cerveja

de Merelyn Cerqueira 0

Considerada a nona maior cervejaria dos EUA, a Stone Brewing, que tem sua sede em San Diego, está apostando em água de privada para sua nova criação, uma pale ale chamada Full Circle, de acordo com informações da Oddity Central.

Embora possa soar desagradável, a água utilizada para a cerveja é 100% reaproveitada por meio de uma tecnologia desenvolvida pela empresa Pure Water, com sede em Miramar, Flórida. O produto resultante passou por uma gama de testes de qualidade e foi certificado como próprio para consumo.

cervejaria-norte-americana_1

Steve Gonzalez, chefe cervejeiro, admitiu ter ficado cético sobre o uso de água reciclada para produção de cerveja. Então, antes mesmo de considerar a ideia, pediu resultados de análises da água que seria utilizada. Agora, ele acredita que a Full Circle é, provavelmente, um dos melhores trabalhos já feitos em comparação às três pale ale que a marca já produziu.

Já para Pat Tiernan, COO da Stone Brewing, apesar do que as pessoas possam pensar, a água utilizada para a produção da cerveja é uma das melhores entre as já utilizadas pela empresa. Ainda, ele citou o problema da longa seca vivenciada pela região da Califórnia, para sustentar a ideia de que seu produto é uma alternativa segura e eficiente à água natural, bem como uma grande oportunidade de negócio.

cervejaria-norte-americana_2

De acordo com Gonzalez, a água reciclada precisou apenas de uma adição de sais para ficar perfeita para a fabricação da cerveja. Quanto aos outros ingredientes, foram usados três tipos diferentes de malte e lúpulo, incluindo duas formas exóticas encontradas apenas na Nova Zelândia que dão uma aparência clara e pálida com uma nota tropical.

O cervejeiro acrescentou ainda que em contraste com à fonte de água utilizada, a Full Circle “é uma cerveja de sabor limpo”. Agora, se você está interessado em experimentar a exótica cerveja, terá que esperar um pouco mais. A Stone Brewing produziu apenas cindo barris para serem usados no evento de degustação. Mas, é bem provável que vejamos o produto nas prateleiras das lojas em um futuro próximo.

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência