Às vésperas do carnaval, Heineken faz anúncio de recolhimento de cerveja

Faltando pouco para a data mais festiva do Brasil, a cervejaria diz que um lote da bebida pode fazer consumidores ingerirem lascas de vidro

de Redação Jornal Ciência 0

Nesta última sexta-feira (14), a empresa Heineken do Brasil fez um anúncio de recall voluntário após ter encontrado problemas em alguns lotes da cerveja de mesma marca na versão long neck 330ml.

De acordo com comunicado da empresa, o problema se encontraria quando o consumidor abrisse a embalagem da cerveja.

Algumas unidades podem soltar pequenas lascas de vidro, o que poderia causar danos físicos ao consumidor.


“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, alerta o site da empresa.


A empresa também disponibilizou em seu site um infográfico (ver abaixo), onde mostra como os consumidores podem identificar os lotes afetados sobre o problema na embalagem e como entrar em contato com a empresa, bem como a forma segura de abrir o recipiente. 

A empresa prossegue em suas orientações: “Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem”.

Quem fez a compra de cervejas da marca Heineken e possui estes lotes, pode entrar em contato para pedir o reembolso do valor pago ou solicitar a troca do produto. No infográfico acima é possível observar o e-mail de contato, bem como o telefone.

As informações são do jornal Estado de Minas.

Jornal Ciência