Homem passava horas em lago todos os dias para ajudar a aliviar as dores de seu cão que estava à beira da morte

de Merelyn Cerqueira 0

Em uma foto que há um bom tempo está rodando a internet, John Unger, de Bayfield, Wisconsin (EUA), é visto segurando seu cão, Schoep, de 20 anos, em um lago.

O animal, que parece estar dormindo nos braços do dono, sofria de artrite e somente quando estava dentro da água conseguir relaxar e não sentir mais dores. Infelizmente, Schoep morreu em setembro de 2013, mas sua história comovente nunca foi esquecida. 

A amizade entre Schoep e John começou há muito tempo, quando ele resgatou o animal ainda filhote de um abrigo. Eles desenvolveram uma ligação quase que instantânea e, desde então, se tornaram inseparáveis.

cao-nada-dono-facebook-2

“Ele foi meu guardião por muitos anos”, disse Unger à época em que a história havia se tornado viral. Eventualmente, e considerado a idade avançada do animal, ele acabou desenvolvendo artrite, um problema que fazia com que suas articulações inchassem. Enfrentando intensas dores, Schoep tinha problemas até para dormir.

Então, porque ficava triste em ver seu amigo sofrer, John, que já havia descoberto que a água ajudava pessoas com artrite, levou Schoep a um de seus lugares favoritos: Lake Superior (Lago Superior), em Wisconsin. 

Ao notar que o animal estava respondendo bem à “terapia”, passou a fazer isso diariamente. Sem colocar pressão sobre seu corpo, apenas o ajudava a boiar, até que pegasse no sono – o que poderia levar horas.

Quando o Schoep morreu, em 2013, John expressou sua tristeza e comoção em um post no Facebook, acompanhado de uma fotografia da pegada do animal na areia. “Eu tento respirar, mas não consigo. Schoep morreu ontem. Mais informações nos próximos dias”, disse ele. O anúncio da morte do cachorro rendeu mais de 66 mil comentários em apenas algumas horas, com usuários deixando mensagens de apoio e condolências.

Fonte: Guru Fotos: Reprodução / Guru

Jornal Ciência