Suposto “crânio” em lago atrai atenção da polícia e você não vai acreditar quando souber o que realmente era

de Merelyn Cerqueira 0

Uma série de fotografias registradas no misterioso lago Torwood Blue Pool, em Falkirk na Escócia, foram postadas online e chamaram a atenção de milhares de internautas.

Aparentemente, elas pareciam mostrar um crânio humano submerso na característica água azul da formação. Brincadeira ou não, as imagens foram suficientes para despertar atenção da polícia escocesa, que foi até o local para investigar, de acordo com informações do Daily Mail.

cranio-3

As fotos, publicadas por Gavin Kelly, causaram divergência entre os usuários das redes sociais na internet. Enquanto alguns especulavam que tudo não se tratava de uma brincadeira de Halloween, outros acreditavam que a história reservava algo mais sinistro.

Kelly, que também foi responsável por relatar o assunto à polícia, publicou outra foto mostrando que os oficiais de fato foram até a “Blue Pool” para investigar o suposto crânio. Em uma das fotografias é possível ver uma lanterna dentro da água.

cranio-4

Kelly contou à polícia que quando publicou a foto não tinha percebido a presença do crânio. Mas, quando foi questionado pelos amigos sobre a aparição, disse acreditar se tratar de um cano. No entanto, quando ampliou a imagem ficou assustado com o que viu.

“Parece ser um crânio. O que vocês acham? Volto em breve para falar o que realmente é”, escreveu. Ele acrescentou: “Acabei de mostrar à polícia a piscina azul e o mistério do crânio. Eles disseram que enviarão uma equipe amanhã de manhã, é tudo o que sei no momento. Disseram também que em alguns ângulos definitivamente parece um crânio, mas em outros, não”, para seus seguidores.

No entanto, de acordo com o jornal The Sun, um porta-voz da polícia afirmou que o objeto não era um crânio, mas sim um pedaço de um tronco de árvore. “O item já foi investigado e não é um crânio, mas sim um tronco de árvore”, confirmou.

cranio-2

A Torwood Blue Pool, que está localizada em uma floresta rural de Falkirk, próxima a vila de Denny, e só pode ser acessada a pé, tem suas origens desconhecidas e, portanto, já foi envolta em uma série de mistérios.

Com quatro metros de profundidade, ela emite uma luz azul intensa que, com o crescimento das algas, tem se tornado cada vez mais escura. Curiosamente, estruturas semelhantes foram encontradas no País de Gales.

A teoria mais aceita sugere que ela é parte de uma estrutura originalmente usada como duto de ventilação para as antigas minas de carvão que um dia funcionaram na região.

Fonte: Daily Mail / The Scottish Sun / Facebook Fotos: Divulgação

Jornal Ciência