Se encontrar uma garrafa plástica na roda de seu carro fique atento ou chame a polícia. Entenda!

de Redação Jornal Ciência 0

A tecnologia, embora seja muito útil para a humanidade em geral, também tem ajudado criminosos a se tornarem cada vez mais sofisticados.

No entanto, há aqueles que insistem em operar de maneira mais “discreta” e, portanto, abusam da criatividade para conseguir o que querem e sem chamar muita atenção.

Fato é que, de acordo com autoridades, a tendência agora é colocar uma garrafa plástica vazia na roda dianteira de um carro visado para roubo.

A ideia é que, assim que o motorista entrar no veículo, ouça um barulho estranho e desça para verificá-lo. Então, neste momento, os ladrões aproveitam de tal vulnerabilidade para pegar o automóvel ainda com a chave no contato.

carro-com-garrafa_1

Desta forma, recomenda-se a todos que verifiquem os pneus antes de abrir a porta do carro. Para o caso de ouvir algum ruído estranho, o conselho é que procure um local seguro para verificar a fonte do problema – e não desça do carro imediatamente. Embora o truque seja simples, ele é extremamente eficaz e já fez centenas de vítimas.

Assume-se que com a chegada dos feriados de fim de ano, o número de assaltos aumenta de maneira descontrolada. Logo, uma precaução extra nunca é demais.  Abaixo você confere um vídeo que explica como o método é utilizado.

Fonte: Porque no se me ocurrio Fotos: Reprodução / Porque no se me ocurrio

Jornal Ciência