Fotógrafo descobre cachorro abandonado em ilha remota no Belize e salva sua vida!

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto se aventurava em uma viagem a negócios em Belize, o fotógrafo norte-americano Wesley White decidiu andar de caiaque em uma pequena ilha de uma região chamada Thatch Caye. Quando ele chegou ao pequeno e remoto pedaço de terra, notou que havia um cachorro vivendo em uma barraca de pesca abandonada.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Winston the Island Dog (@winston_bz) em

O animal estava extremamente magro e faminto e Wesley percebeu que, se não o ajudasse, certamente morreria nos próximos dias. “Meu coração explodiu no peito”, contou o fotógrafo ao site The Dodo. “Ele estava apenas esperando por um humano aparecer”.

Assim, envolveu o cão em um par de calções de banho e o colocou no caiaque. Enquanto voltavam da ilha, Wesley percebeu que tinha menos de dois dias no país, o que significava que não teria muito tempo para encontrar um lar para o animal.

Ela imaginou que, caso não o fizesse, teria que levar o cachorro para sua casa em Montana, nos EUA, o que seria absurdo, considerando sua saúde frágil.

No entanto, e felizmente, ele conseguiu ajuda de funcionários do hotel onde estava hospedado. Eles não apenas alimentaram o animal, como também o levaram a um veterinário. O cão, que foi apelidado de Winston, estava coberto de carrapatos, desnutrido e desidratado. No entanto, seus órgãos estavam saudáveis.

Infelizmente, Wesley teve que deixar Belize, mas ficou feliz de ter uma chance de se despedir de seu novo amigo. O cão foi tratado e colocado para adoção. No entanto, Wesley não desistiu dele e mesmo que estivesse bem distante, manteve contato para saber como estava.

Ainda disposto a ajudá-lo, Wesley abriu uma conta no GoFundMe para conseguir levantar dinheiro para Winston. Um mês depois, o veterinário responsável pela saúde do cão deu-lhe permissão para viajar de avião até Dallas, Texas, para se encontrar com o fotógrafo.

Ansioso pela chegada do cão, Wesley ficou preocupado de o animal não o reconhecê-lo. De fato, ele só precisou de alguns instantes para farejar os pés e calças de seu salvador para entender que estava novamente junto a ele. Agora vivendo nos EUA, Wiston está com a saúde perfeita e cada vez mais feliz.

Agora ele pesa 16 kg, dez quilos a mais do que quando o encontrei. Ter três cães é um pouco louco, mas estou amando!”, escreveu Wesley em um post no Facebook.

Fonte: LifeBuzz Fotos: Reprodução / LifeBuzz

Jornal Ciência