De partir o coração: cachorro espera há três anos por dona que nunca mais voltará

de Merelyn Cerqueira 0

A lealdade de um pequeno cão recentemente comoveu milhões de coreanos. Segundo informações da mídia local, o animal esperou por três anos, no mesmo local, sem saber que sua dona que nunca mais voltaria. Com informações da Oddity Central.

Há alguns anos, uma senhora de Busan, na Coreia do Sul, adotou o pequeno cachorro, nomeado como Fu Shi.

Os dois viveram felizes por um tempo, tendo um ao outro como companhia, mas a história virou uma tragédia quando a idosa sofreu uma hemorragia cerebral que eventualmente a levou à demência.

Levada a uma casa de repouso, porque precisa estar sob constantes cuidados, ela foi separada de seu amigo. O cão, por sua vez, não tinha ideia de quando ela voltaria, mas passou os últimos três anos esperando.

cachorro-espera-dona-que-nao-vai-voltar_1

Vizinhos da idosa disseram à imprensa local que todos os dias Fu Shi podia ser visto esperando por sua dona na esquina da rua. Ele se sentava lá e esperava até o anoitecer quando voltava para a casa, agora também abandonada.

Uma das vizinhas se solidarizou e entrou em contato com um grupo de resgate, contando-lhes a tocante história. Aparentemente, Fu Shi sobreviveu estes três anos sendo alimentado com restos que os vizinhos deixavam para ele. No entanto, eles não podiam fazer nada sobre sua tristeza.

cachorro-espera-dona-que-nao-vai-voltar_2

Fu Shi então foi examinado por veterinários, que determinaram que o animal tinha oito anos de idade e estava sofrendo com vermes intestinais. Ele recebeu tratamento e se recuperou completamente.

Felizmente, a história de Fu Shi teve um final feliz. Após uma ampla cobertura da imprensa sul-coreana, o cão foi adotado por uma nova família, e agora atende pelo nome de Sky.

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência