Pescadores registram em vídeo uma criatura misteriosa encontrada em águas da China

de Merelyn Cerqueira 0

Encontrado por pescadores em águas próximas a região de Zhoushan, ao leste da China, o curioso animal causou muita confusão acerca de sua espécie.

As imagens mostram uma misteriosa criatura que aparenta ter um longo bico, como de um crocodilo, e a pele cinza como a de um golfinho. Também parece ter dois crescimentos entre as extremidades da boca ou bico. Os pescadores afirmaram nunca ter visto um animal como esse antes.

Segundo a revista Naturalist, da China, pode se tratar de uma baleia-de-bico. Essa espécie costuma viver nas profundezas do mar e, geralmente, é difícil de ser vista. Elas são notáveis pelo seu bico alongado e podem mergulhar até 500 metros de profundidade para procurar alimento.

De acordo com Dr. Stephen D. Simpson, professor de biologia marinha e mudanças globais, na Universidade de Exeter, Inglaterra, “esta parece ser uma espécie de baleia-bicuda-de-blainville do sexo masculino”, disse em entrevista ao Daily Mail. “Os dois crescimentos são na verdade, acreditem ou não, dentes. E são usados para atrair fêmeas”, acrescentou.

A imagem da criatura chamou muita atenção entre os usuários de redes sociais no País. Um deles disse: “Eu gostaria de saber o que aconteceu com o peixe. Será que ele foi comido ou foi lançado de volta na natureza“. Enquanto outro escreveu: “Talvez o peixe cresceu bebendo o leite dos bebês chineses”, referindo-se a ao escândalo do leite que aconteceu no País em 2008 em que à fórmula do um leite infantil foi adicionado melamina, usada na produção de formol.  

[ Daily Mail ] [ Foto: Divulgação / Redes Sociais ]

Jornal Ciência