Professora é flagrada batendo na cara de alunos por não terem feito a lição de casa

de Otto Valverde 0

Um vídeo está circulando na maior rede social da China, a Weibo, e chamando a atenção em várias partes do mundo.

O fato ocorreu na China. De acordo com informações do portal Huanqiu e do China People, a professora reuniu uma fileira de alunos em frente ao quadro-negro e começou a questioná-los sobre terem feito a lição de casa do dia anterior.

O vídeo, filmado em uma escola da cidade de Jingyang, foi divulgado dia 17 de março, mas só agora ganhou notoriedade. Após ter sido visto por milhões de pessoas, a professora identificada apenas pelo sobrenome Lan, foi suspensa da instituição de ensino.

Os alunos da nona série – todos rapazes vestindo uniforme escolar – ficam em linha reta enquanto a professora Lan caminha, dando-lhes várias orientações para “discipliná-los”. Em um dado momento, se comporta de maneira agressiva, dando tapas no rosto de três alunos. De acordo com as testemunhas, durante as agressões, ela diz: “Que razão vocês têm para não terminar o dever de casa? Qual é a desculpa?”.

O jornal China Daily News informou que um funcionário da escola, chamado Hu Xiaozhang, disse: “Os alunos não fizeram a lição de casa, por isso a professora partiu para a agressão”.

A professora leciona no local há 22 anos e é considerada exemplar em seu trabalho. Ela comentou que estava ansiosa com os alunos que não estavam indo tão bem quanto eram no ano anterior: “Faltando apenas 60 dias para os exames do ensino médio e os alunos têm esta atitude… Me deixou muito ansiosa”, disse. Ela admitiu, abertamente, bater nos seis alunos que não fizeram a lição.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência