Aluno de 11 anos é chicoteado pelo professor por não saber resolver cálculo

de Otto Valverde 0

Um aluno de uma escola primária, na China, foi brutalmente punido por seu professor por dar a resposta errada quando foi perguntado sobre um cálculo matemático.

As imagens foram publicadas nas redes sociais, em especial a Weibo (maior rede social da China), mostrando que o pequeno Xiao Yong tinha terríveis marcas da agressão por várias partes do corpo. Não só suas costas, mas também as pernas sangraram.

O professor de matemática, identificado apenas pelo seu sobrenome Yue, foi suspenso da escola Escola Primária Central de Xianglu, na cidade de Shiyan, próximo da província de Hubei. 

aluno-China

As testemunhas disseram que o menino foi espancada pelo professor com um fio de energia elétrica no dia 17 de junho. Yue teria mandado Xiao Yong ir até o quadro para responder uma equação. Ele foi escolhida para ir ao quadro por ter tirado uma nota de valor 81 (a “pior” nota da sala onde o máximo seria 100) em uma prova da semana anterior.

As testemunhas disseram que ele não conseguiu responder a questão em 50 segundos, estipulado pelo professor, deixando-o extremamente irritado. Ele encontrou o cabo de energia na sala e começou as sessões de tortura. Ao voltar para a casa, o menino não teve coragem de falar para os avós o que aconteceu, mas seus primos perceberam as marcas e contaram.

Yong foi internado imediatamente em um hospital local onde ficou 3 dias internado. Um inquérito foi aberto, mas é pouco provável que o professor seja acusado de algum crime. Ele, após o incidente, pediu desculpas para a família e a escola onde ele trabalha declarou, em nota, que o professor possui questões familiares sérias que lhe causaram pressão, sendo susceptível às agressões por seu intenso “mau humor”.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Weibo ]

Jornal Ciência