1 – Ervas frescas
Alguns tipos de ervas frescas podem ajudar a eliminar o mau hálito. A mais conhecida delas é a salsa, mas outras, como hortelã, coentro e alecrim também ajudam. Para elas fazerem efeito, basta mastigá-las, utilizá-las em um enxague bucal e até mesmo fazer um chá.
2 – Iogurte
Um dos causadores do mau hálito é o sulfureto de hidrogênio, e uma dose diária de iogurte pode ajudar a diminuir o nível dele. Iogurtes com pouco açúcar refinado e lactobacilos são mais eficazes no combate ao mau hálito.
3 – Maçã e frutas crocantes
A saliva faz com que a boca seja lavada naturalmente, e frutas crocantes, como a maçã, aumentam a produção de saliva. Ingerir frutas e verduras crocantes evita acumular as bactérias que causam o mau hálito.
4 – Gengibre
Além de ser bom para a digestão, o gengibre pode ser usado para evitar o mau hálito, basta fazer um enxague bucal com gengibre, limão e água morna.
5 – Pimentão e alimentos ricos em vitamina C
Além de combater a gengivite, a vitamina C ajuda com o mau hálito. Alimentos como pimentão, mamão ou laranja, que são ricos em vitamina C, afastam o mau hálito.
6 – Chá verde
O chá verde também pode ser benéfico nesse aspecto, ao contrário do café, cujos ácidos e enzimas causam mau cheiro na boca. Além de acabar com as bactérias da cárie, o chá verde deixa o hálito mais ameno.
7 – Sementes de erva-doce
Sementes de erva-doce são boas para neutralizar o mau hálito, já que elas entram no item 2 dessa lista, os alimentos crocantes. Além de ser bom para o sistema digestivo como um todo, o óleo da semente de erva-doce tem propriedade antibacteriana.
[ MNN ] [ Fotos: Reprodução / Life Hacker / Pixabay / Pixabay / Pixabay ]