TOP 13 curiosidades sobre comida que você vai gostar de saber

de Merelyn Cerqueira 0

Por ser um elemento essencial para nossa vida, é importante que saibamos o máximo possível sobre a comida.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

 

Na lista abaixo, publicada originalmente pela BrightSide, você vai conferir algumas curiosidades sobre os alimentos que comemos, que incluem a relação entre sabor e cor da pimenta, bem como outras informações.

 

1 – Pimenta

Se você compra pimentas julgando-as pela cor, saiba que este não é um fator decisivo para o sabor ou ardência dela. O correto é prestar atenção ao tamanho. Quanto menor, mais ardida.

 

2 – Abacate

O abacate é uma das frutas mais imprevisíveis que temos. Após aberto, consuma-o o mais rápido possível. Outra curiosidade aqui é que o abacate é extremamente venenoso aos pássaros. Sendo assim, nunca os alimente com a fruta.

 

3 – Oreo

oreo

Algumas pessoas tendem a acreditar que os desenhos geométricos encontrados na superfície da bolacha Oreo se assemelham à Cruz de Lorena, associada aos Cavaleiros Templários, enquanto outras acreditam que seja apenas um trevo de quatro folhas. No entanto, aparentemente trata-se de uma variante do logotipo da Nabisco, detentora da marca.

 

4 – Banana

Embora o motivo ainda seja desconhecido, aparentemente os mosquitos se sentem mais atraídos por pessoas que recentemente tenham comido banana.

 

5 – Água

Cada marca de água contém um “tipo” diferente do líquido. Você nunca encontrará duas variedades com características iguais.

 

6 – Corante vermelho

Colocar corante vermelho (como colorau) ou amarelo (açafrão) na comida pode deixar as crianças mais inquietas.

 

7 – Café

cafe_02

Você sabia que os grãos de café na verdade são frutos? Ou seja, o termo correto seria “frutos do café”.

 

8 – Chá

Aparentemente, chineses e japoneses não têm muito apreço por chás frios. Enquanto que os primeiros consideraram o produto um veneno para o estômago, uma vez que tem o potencial de irritar as paredes do órgão, os segundos acreditam que “tomar chá do dia anterior é pior que picada de cobra”.

 

9 – Mel

O mel produzido pelas abelhas nunca estraga ou envelhece. Então, o pote de mel mais antigo do mundo ainda pode ser utilizado. Ele foi encontrado na tumba de um faraó egípcio em 1922, e após análises feitas por cientistas, concluiu-se que o produto ainda servia como alimento.

 

10 – Queijo

Alguns tipos de queijo, como Camembert – uma variedade de pasta mole originária da Normandia (França) – nunca devem ser consumidos após a data de validade.

 

11 – Ovo

ovos_01

Quer saber se um ovo ainda está comestível? Coloque-o em um copo de água. Se ele flutuar, o descarte. À medida que o ovo envelhece, ocorre um acúmulo de gases, que o faz flutuar na água. Ainda, se você observar uma macha vermelha na clara, saiba que elas de fato podem ser sangue (ou manchas de carne) e são causadas pelo rompimento de um vaso sanguíneo durante o processo de formação do ovo. As razões podem ser a idade da galinha e/ou sua dieta.

 

12 – Repolho

O repolho pode ajudar seu corpo a queimar gorduras, auxiliando na perda de peso.

 

13 – Chocolate

Comer um pedaço pequeno de chocolate após uma refeição pode ajudar a equilibrar a glicose. Você ficará saciado por mais tempo e comerá menos.

[ Fonte: BrightSide ]

[ Fotos: Reprodução / BrightSide]

Jornal Ciência