TOP 13 curiosidades sobre comida que você vai gostar de saber

de Merelyn Cerqueira 0

Por ser um elemento essencial para nossa vida, é importante que saibamos o máximo possível sobre a comida.

 

Na lista abaixo, publicada originalmente pela BrightSide, você vai conferir algumas curiosidades sobre os alimentos que comemos, que incluem a relação entre sabor e cor da pimenta, bem como outras informações.

 

1 – Pimenta

Se você compra pimentas julgando-as pela cor, saiba que este não é um fator decisivo para o sabor ou ardência dela. O correto é prestar atenção ao tamanho. Quanto menor, mais ardida.

 

2 – Abacate

O abacate é uma das frutas mais imprevisíveis que temos. Após aberto, consuma-o o mais rápido possível. Outra curiosidade aqui é que o abacate é extremamente venenoso aos pássaros. Sendo assim, nunca os alimente com a fruta.

 

3 – Oreo

oreo

Algumas pessoas tendem a acreditar que os desenhos geométricos encontrados na superfície da bolacha Oreo se assemelham à Cruz de Lorena, associada aos Cavaleiros Templários, enquanto outras acreditam que seja apenas um trevo de quatro folhas. No entanto, aparentemente trata-se de uma variante do logotipo da Nabisco, detentora da marca.

 

4 – Banana

Embora o motivo ainda seja desconhecido, aparentemente os mosquitos se sentem mais atraídos por pessoas que recentemente tenham comido banana.

 

5 – Água

Cada marca de água contém um “tipo” diferente do líquido. Você nunca encontrará duas variedades com características iguais.

 

6 – Corante vermelho

Colocar corante vermelho (como colorau) ou amarelo (açafrão) na comida pode deixar as crianças mais inquietas.

 

7 – Café

cafe_02

Você sabia que os grãos de café na verdade são frutos? Ou seja, o termo correto seria “frutos do café”.

 

8 – Chá

Aparentemente, chineses e japoneses não têm muito apreço por chás frios. Enquanto que os primeiros consideraram o produto um veneno para o estômago, uma vez que tem o potencial de irritar as paredes do órgão, os segundos acreditam que “tomar chá do dia anterior é pior que picada de cobra”.

 

9 – Mel

O mel produzido pelas abelhas nunca estraga ou envelhece. Então, o pote de mel mais antigo do mundo ainda pode ser utilizado. Ele foi encontrado na tumba de um faraó egípcio em 1922, e após análises feitas por cientistas, concluiu-se que o produto ainda servia como alimento.

 

10 – Queijo

Alguns tipos de queijo, como Camembert – uma variedade de pasta mole originária da Normandia (França) – nunca devem ser consumidos após a data de validade.

 

11 – Ovo

ovos_01

Quer saber se um ovo ainda está comestível? Coloque-o em um copo de água. Se ele flutuar, o descarte. À medida que o ovo envelhece, ocorre um acúmulo de gases, que o faz flutuar na água. Ainda, se você observar uma macha vermelha na clara, saiba que elas de fato podem ser sangue (ou manchas de carne) e são causadas pelo rompimento de um vaso sanguíneo durante o processo de formação do ovo. As razões podem ser a idade da galinha e/ou sua dieta.

 

12 – Repolho

O repolho pode ajudar seu corpo a queimar gorduras, auxiliando na perda de peso.

 

13 – Chocolate

Comer um pedaço pequeno de chocolate após uma refeição pode ajudar a equilibrar a glicose. Você ficará saciado por mais tempo e comerá menos.

[ Fonte: BrightSide ]

[ Fotos: Reprodução / BrightSide]

Jornal Ciência