Ter um quarto bagunçado e ser viciado em Netflix pode ser sinal de inteligência

de Merelyn Cerqueira 0

Alguns hábitos domésticos, como ter um quarto bagunçado e ser viciado em Netflix, geralmente não são considerados positivos. No entanto, de acordo com especialistas, tais traços podem realmente indicar inteligência acima da média.

 

Psicólogos acreditam que a forma como uma pessoa organiza o espaço e até mesmo a hora em que vai para a cama pode ser um sinal de maior inteligência, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

netflix_01

Os ambientes desordenados parecem inspirar a libertação da tradição, o que pode produzir novas ideias”, explicou a psicóloga Kathleen Vohs. Vohs considera ainda que não ter um lugar específico para suas posses e viver em um espaço caótico realmente pode ajudar a destacar prioridades. Por exemplo, quando você perde seu passaporte sob uma pilha de roupas sujas, essa pode ser uma indicação de que é hora de lavá-las.

 

Ainda, se você passa horas acordado fazendo maratona de séries na Netflix e tende a dormir pouco, esse também é um sinal de inteligência. Embora sofrer para sair da cama cedo seja visto como algo negativo, de acordo com a pesquisa, enquanto estamos sonolentos podemos realmente ouvir as necessidades do corpo. Ao fazermos isso, especialistas afirmam que ficamos mais intuitivos, criativos e inteligentes.

 

Jogar games também foi um hábito considerado por especialistas. De acordo com a PsychCentral, as pessoas viciadas em jogos têm melhores habilidades cognitivas, memória social, poder de raciocínio e resolução de problemas. Isso tem implicações críticas para educação e desenvolvimento de carreira, como a pesquisa anterior estabeleceu o poder de habilidades especiais para atingir o sucesso em áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática”, disse a especialista Isabela Granic.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail / Flickr

Jornal Ciência