TOP 10 sinais de que você é muito inteligente

de Julia Moretto 0

Muitos pensam que as pessoas incrivelmente inteligentes passam a vida sem encontrar quaisquer problemas. Com notas altas e cargos bem remunerados, gênios são encontrados em todos os lugares.

 

No entanto, nem tudo são flores na vida de pessoas inteligentes. É apenas uma ilusão pensarmos que todos seus atos não requerem esforço, porque provavelmente precisam gastar muito tempo para desenvolver as suas capacidades intelectuais. Conheça 10 sinais que mostram a sua inteligência:

 

1 – Convívio social

Um dos principais problemas que têm é aprender a se comportar em situações sociais. Pessoas inteligentes se sentem desconfortáveis em grandes grupos e normalmente são rotuladas como esquisitas. Elas não sabem o momento que devem falar ou até mesmo como devem reagir ao que está acontecendo ao seu redor. Isso torna impossível o relaxamento.

 

2 – Autocrítica

Normalmente, as pessoas que são muito inteligentes também são muito críticas sobre si mesmas. Elas esperam ser criticadas por outros e, em termos de autorreflexão, são extremamente difíceis quando se sentem culpadas. Por outro lado, também estão sempre dispostas a trabalhar e melhorar.

 

3 – Difícil de se apaixonar

Deixar espaço para se apaixonar pode ser um esforço para as pessoas de maior inteligência. Isso ocorre porque geralmente são muito introvertias e reservadas para conhecer novas pessoas. Eles pensam em todos os prós e contras de uma maneira muito analítica. Eles dedicam muito tempo pensando e analisando a relação e o casal. Isto pode ser interpretado por outros como uma falta de interesse e frieza, o que geralmente termina desastrosamente.

 

4 – Não desliga

O cérebro de uma pessoa superinteligente nunca para. Ele está sempre pensando em diferentes problemas e possíveis soluções. Para um estranho, o gênio pode parecer calmo, mas isso é apenas porque a pessoa está muito ocupada com todos aqueles pensamentos que inundam sua mente.

 

5 – Poucos amigos

Pessoas inteligentes se sentem melhores e geralmente gastam o tempo na companhia de outros que são tão inteligentes e criativos quanto elas. Gênios se atraem naturalmente, porque eles conseguem se relacionar muito mais profundamente do que qualquer outro ser. Então, se o seu grupo de amigos é composto das pessoas mais inteligentes que você conhece, há uma alta probabilidade de que você também ser uma delas.

 

6 – Preguiça

Muitas vezes, as pessoas inteligentes não recebem o crédito que merecem. Normalmente, são rotuladas como “preguiçosas” simplesmente porque precisam de mais tempo para tomar medidas. E isso, por sua vez, ocorre porque gostam de pensar sobre as coisas antes de iniciarem uma nova tarefa. Outros, muitas vezes, confundem essa qualidade com preguiça e falta de vontade de trabalhar.

 

7 – Desafios

Pessoas extremamente inteligentes precisam de desafios. Normalmente, o programa ou projetos no trabalho da escola não são suficientes para mantê-los estimulados exigindo o tempo todo. Quanto maior desafio que enfrentam, maior é o seu desejo de completá-lo e sentirem-se satisfeitas.

 

8 – Perfeccionismo

Um dos mais certos sinais que uma pessoa é muito inteligente é a forma como ela encara a vida. Pessoas inteligentes são geralmente perfeccionistas e nunca estão satisfeitas com as coisas como são. Se é dedicado a esportes, vai se dedicar mais tempo para treinar e tentar ser o melhor time. Se não está feliz com sua aparência, vai comprar roupas novas ou fazer novos tratamentos. Suas vidas são um trabalho constante em busca da perfeição.

 

9 – Atualidades

Uma das qualidades mais comuns das pessoas com inteligência acima da média é que têm a necessidade, ou desejo, de estarem cientes das notícias atuais. Elas se levantam todas as manhãs e leem as notícias locais e globais, recolhem constantemente informações que estão relacionadas ao seu campo de estudo e interesses pessoais. São como esponjas que armazenam dados e notícias do que está acontecendo no mundo. O que elas mais querem é armazenar dados.

 

10 – Assuntos

Se você já falou com uma pessoa que é superinteligente, certamente você já percebeu que ela grande dificuldade em participar de uma conversa superficial. Estas pessoas não têm interesse em conversar ou falar de coisas mundanas, preferem para falar sobre coisas profundas, como o Universo, Filosofia ou Arte.

[ Para  los Curiosos ] [ Fotos: Reprodução / Pixabay ]

Jornal Ciência