Só os mais inteligentes conseguem acertar quantos buracos existem nesta foto

de Gustavo Teixera 0

Existem muitos seres humanos que possuem capacidades intelectuais inusitadas. O raciocínio lógico e a inteligência são qualidades valorizadas, mas devido à genética, nem todos podem ter essas características.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

 

Alguns testes de raciocínio podem revelar resultados surpreendentes. Em um caso recente, uma imagem de uma camiseta rasgada circulou pela internet com a pergunta: quantos buracos a camisa tem?

 

O teste foi elaborado por uma das mais respeitadas universidades norte-americanas para saber quantas pessoas que acessam as redes sociais têm uma capacidade intelectual evoluída. Aparentemente, a camiseta possui somente dois buracos, mas se for analisada com mais precisão é possível encontrar uma resposta diferente.

 

Primeiramente, a camiseta tem mais 2 buracos por onde passam os braços, mais o por onde passa o pescoço e outro por onde o corpo entra na camiseta, totalizando 6 até o momento. Mas, como é possível ver o fundo da imagem, teoricamente, a parte de trás da camiseta também contêm buracos, totalizando 8 ou, se for o caso de ter somente um buraco maior, o número total de buracos pode ser 7.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência