Só os mais inteligentes conseguem acertar quantos buracos existem nesta foto

de Gustavo Teixera 0

Existem muitos seres humanos que possuem capacidades intelectuais inusitadas. O raciocínio lógico e a inteligência são qualidades valorizadas, mas devido à genética, nem todos podem ter essas características.

 

Alguns testes de raciocínio podem revelar resultados surpreendentes. Em um caso recente, uma imagem de uma camiseta rasgada circulou pela internet com a pergunta: quantos buracos a camisa tem?

 

O teste foi elaborado por uma das mais respeitadas universidades norte-americanas para saber quantas pessoas que acessam as redes sociais têm uma capacidade intelectual evoluída. Aparentemente, a camiseta possui somente dois buracos, mas se for analisada com mais precisão é possível encontrar uma resposta diferente.

 

Primeiramente, a camiseta tem mais 2 buracos por onde passam os braços, mais o por onde passa o pescoço e outro por onde o corpo entra na camiseta, totalizando 6 até o momento. Mas, como é possível ver o fundo da imagem, teoricamente, a parte de trás da camiseta também contêm buracos, totalizando 8 ou, se for o caso de ter somente um buraco maior, o número total de buracos pode ser 7.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência