Este teste analisará seu subconsciente com apenas 15 perguntas

de Redação Jornal Ciência 0

Já ouviu falar no teste do bosque? Ele é formado por 15 perguntas que visam analisar o seu subconsciente.

Para fazê-lo, basta responder mentalmente e anotar apenas a sua impressão inicial a respeito do que leu.

Tenha em mente que é um teste sem respostas corretas e que reflete apenas sua cabeça trabalhando em “modo automático” a fim de responder sobre decisões e atitudes.

1 – Você está em um bosque. É dia ou noite? É uma mata densa ou mais aberta? Qual é a sua impressão inicial desse local?

2 – Alguém está com você? Se sim, quem?   

3 – Comece a caminhar. Agora, olhe por onde você está andando. Você está seguindo um caminho que já existia ou está andando por uma mata virgem? Você sente mais segurança ou apreensão por seguir esse caminho?

4 – Você encontra um vaso. Como ele é? Qual o tipo de material? É bonito ou feio para você?

5 –  Agora você encontrou um animal. Que animal é esse? É grande ou pequeno?

6 – O que o animal faz a você? Ele te ataca ou apenas aparece no seu caminho? Como você reage a esse animal? Foge, observa ou ignora?

7 – Agora que está a salvo, você encontra uma chave no chão. Como ela é? Grande ou pequena? Prefere deixá-la ou levá-la com você?

8 – Andando você encontrou uma casa. A que distância ela está? Como ela é? Grande? Pequena? Luxuosa? Ela tem cerca? Se tem, qual o tamanho da cerca?

9 – Imagine agora que você entrou na casa. Como ela é por dentro? Parece que mora alguém ou está abandonada? Ela é aconchegante ou fria? Você se sente desconfortável ali?

10 – Há uma mesa? Se sim, ela está vazia ou está posta? Como ela está te incomoda? Se ela está posta, é para uma pessoa ou mais?

11 – Você agora começa ouvir um barulho de água. Acha que é chuva, vem de um lago ou um rio?

12 – Agora você está saindo da casa pela porta dos fundos, mas encontra uma xícara. Como ela é? O que você faz com ela? Chuta ou simplesmente a deixa e vai embora?

13 – Você encontrou a fonte do barulho da água. O que você vê? Para você, é muita ou pouca água? Você sente atração ou repulsa por ela? O que você faz: fica admirando? Toma banho? Se esconde? Atravessa? Bebe essa água?

14 – Você continua sua caminhada, mas agora se depara com um muro. Como ele é? Qual é a altura? Qual a extensão dele?

15 – Atravesse esse muro. Foi algo fácil ou difícil? Como fez isso? Foi rápido ou devagar? O que você vê atrás do muro? Tem alguma recompensa? Há mais uma porção de bosque? É pior ou melhor que antes?

teste-do-bosque_4

Análise

Leia os significados e evite acrescentar elementos à suas respostas. Analise tudo a partir do que escreveu.

1 – O bosque é a maneira como você vê sua vida. Se estava dia, você é uma pessoa otimista em relação à sua vida, enquanto que de noite, pessimista. Se o local era denso ou extenso, você é uma pessoa que vê muitas oportunidades na vida, mas se isso te incomoda, pode ser que a quantidade de coisas que atualmente faz esteja te causando ansiedade.

2 – Se não tinha ninguém com você desde o início, pule essa análise. Se tinha alguém com você no início, mas esta pessoa não te acompanhou até o final do teste, apenas se lembre de quem é e voltaremos a isso. Se ela continuou até certo ponto, este ponto onde ela parou indica que você guardou ela naquela situação (vai entender quando explicarmos cada significado). Se ela continuou até o fim, essa pessoa é uma extensão de você ou é alguém que você quer levar para a vida.

3 – Se você estava andando por um caminho que já existia, é porque prefere fazer suas escolhas com segurança no que outras já fizeram, buscando atingir o mesmo que elas. Agora, se você estava andando por mata virgem, significa que prefere trilhar o próprio caminho. Mas se essa mata virgem era paralela a um caminho existente, você está seguindo caminhos de outras pessoas, mas está com receio disso por algum motivo.

4 – O vaso é a maneira como você vê a si mesmo. Se é uma pessoa frágil, forte, simples, bonita feia.

5 – O animal são seus problemas. Grande ou pequeno é a maneira como você encara esses problemas. Ver uma coruja, por exemplo, indica que vê a situações como algo que te traz sabedoria, enquanto que ver um urso, indica algo que te amedronta e machuca.

6 – Como o animal reage é a maneira como você sente os problemas chegando. Se o animal apenas cruza seu caminho, você entende que problemas são passageiros. Se ele te ataca, vê estes problemas como algo desafiador e que te magoa. A maneira como reage é sua resposta emocional a situação: correr, atacar de volta, pegar algo para atacar ou ficar paralisado.

7 – A chave representa sua família. Se você leva a chave, significa que quer carregá-la ao longo de toda sua vida. Se não, prefere afastar-se dela e seguir seu próprio caminho.

8 – A casa complementa o significado do vaso. Ela simboliza sua ligação com seu interior. Quanto mais próxima ela parece, maior sua ligação consigo mesmo. Vê-la luxuosa, simples ou pobre, por exemplo, indica a maneira como se sente. A presença de cercas, portões ou portas fechadas sugerem reclusão, e que você está se fechando para outras pessoas no momento. Se o acesso a casa for mais fácil, então considere o contrário desta situação.

9 – Você viu um ambiente frio ou quente? Se sentiu confortável e acolhido? Está preparado para receber outras pessoas? Saiba que o interior da casa representa a maneira como você recebe a si e a outras pessoas mais próximas.

10 – Se não havia uma mesa, pule para o número 11. Se havia, uma mesa cheia ou vazia, representam sentimentos que oferece a você mesmo e as pessoas mais próximas. Se a mesa vazia te incomoda, por exemplo, você quer ter ligações mais profundas. Se a mesa está preparada, mas você sente que ninguém virá, isso indica que até tem carinho, mas tem dificuldades de fazer ligações sentimentais.

11 – O barulho de água fala sobre romance, e será explorado na resposta 13.

12 – Se você não estava com ninguém desde o início, pule para o número 13. A xícara é maneira como você reage a esta pessoa e seu relacionamento com ela. Se a guarda dentro da casa, se a admira, se a quebra, é assim que você reage à ela.

13 – O tamanho, profundidade e quantidade de água, é como você vê a pessoa que ama romanticamente. Se você também viu um moinho de água, é porque vê o amor como um gerador de riqueza e energia. Se você se molha, corre, só admira, interage, é a maneira como se sente em sua relação no momento.

14 – O muro representa a morte, e a altura, extensão e aspecto, é a maneira como você percebe ela.

15 – O esforço que você fez mostra a maneira como supera a morte de outra pessoa e como encara essa realidade. O que tem atrás desse muro é o que você espera que haja após a vida, se é algo melhor ou pior aquilo que tinha antes.

Fonte: Para os Curiosos Foto: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência