Teste de atenção: Encontre o tigre à espreita dentro da manada de zebras em 10 segundos; poucos conseguem

de Redação Jornal Ciência 0

Parece simples, mas não é. Nesta ilusão de ótica você precisa encontrar o tigre à espreita, dentro da manada de zebras, em poucos segundos.

Neste teste de atenção sobre camuflagem, poucos conseguem encontrar o felino em 10 segundos e, quem consegue, em tese, tem aptidão de atirador de elite de alta precisão.

O tigre está perfeitamente camuflado no ambiente, e é muito difícil encontrá-lo com extrema rapidez — algo necessário para quem precisa de foco e atenção em situações de alvo. 

Assim como outros felinos, tigres também se camuflam perfeitamente nas matas, de forma sorrateira, para atacar sua presa no momento perfeito, sem dar possibilidade do animal fugir.

Olhe para imagem abaixo, concentre-se, e tente achá-lo em no máximo 10 segundos:

A ilusão colocou o tigre em tons de branco e cinza, para deixá-lo ainda mais camuflado entre as zebras. Se você leu até aqui e ainda não encontrou o tigre, seus 10 segundos expiraram.

Abaixo, a foto com a marcação indica onde estava o tigre. Algumas ilusões como esta têm significado psicológico importante em testes de aptidão. Em outros casos, são usados apenas para entretenimento do leitor.

Fonte(s): The Sun Imagem de Capa: Reprodução / Banking Adda via The Sun UK

Jornal Ciência