Estas 4 imagens colocarão à prova sua verdadeira inteligência. Você é capaz?

de Gustavo Teixera 0

Quando se faz uma busca na internet sobre agilidade mental, é possível encontrar variadas respostas, que vão desde livros com imagens e questionários a exercícios que treinam a capacidade mental.

Agilidade mental é a capacidade de tirar conclusões e pensar rapidamente. Pessoas que possuem uma boa agilidade mental mudam de assunto rapidamente e sempre estão em busca de respostas. 

Caso você esteja tentando desenvolver sua agilidade mental, existem vários métodos simples e até divertidos. Confira um destes testes:

Apenas gênios conseguem resolver esse teste em menos de 10 segundos. Bill Gates conseguiu resolver em apenas 20 segundos, e alguns estudantes da universidade de Harvard resolveram o problema em 40 segundos. 

Portanto, se você conseguir responder corretamente em menos de 2 minutos, você faz parte dos 15% com inteligência acima da média.

O teste:

Olhe para a imagem e responda: qual é a variante entre essas cinco imagens que menos se encaixa?

teste-de-inteligencia_01

A resposta é a primeira figura, pois a segunda não é um quadrado, a terceira não é vermelha, a quarta não tem borda preta e a quinta é menor que as restantes.

Segundo teste:

Nesta imagem, é possível ver seis copos, sendo que três estão cheios e os outros três estão vazios. A questão: como montar uma fileira alternando copos cheios e vazios mexendo em apenas um dos copos?

teste-de-inteligencia_02

A solução seria pegar o segundo copo cheio e despejar o conteúdo no quinto copo.

Terceiro teste:

Na imagem abaixo é possível ver algumas balas de canhão empilhas em pirâmides. Você consegue dizer quantas balas de canhão existem na imagem em 20 segundos?

teste-de-inteligencia_03

No total, são 30 balas de canhão, sendo 16 na base, 9 na segunda fileira, 4 na terceira e 1 na parte de cima.

Quarto teste:

O menino da imagem quer chegar na ilha que está localizada no meio do rio. Esta ilha está a 9 metros do menino, e ele tem duas tábuas de madeira.

As tábuas têm 8,8 metros cada uma, e como o menino não sabe nadar, ele precisa usá-las da maneira correta para chegar à ilha e não morrer afogado. Como ele poderia fazer isso?

teste-de-inteligencia_04

teste-de-inteligencia_05

O menino usou os pedaços de madeira da forma ilustrada na imagem para chegar à ilha e não precisou nadar.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência