Netflix cria ferramenta capaz de verificar se o seu provedor está te sacaneando!

de Merelyn Cerqueira 0

A Netflix, que está conquistando cada vez mais o coração de seus usuários, resolveu facilitar ainda mais a vida de quem gosta de aproveitar seus serviços de streaming oferecidos.

A empresa criou uma ferramenta, chamada Fast.com, com uma finalidade única de informar a velocidade de conexão em tempo real da internet.

Essa ferramenta surge em meio ao ônus enfrentado pelos usuários quando, por culpa das operadoras de banda larga, a qualidade das imagens é perdida durante uma maratona de séries ou filmes. Dessa forma, a empresa objetiva que o consumidor possa receber o serviço de internet outrora contratado junto a elas.  

Apesar de soar como inovadora, os testes de velocidade de banda larda não são exatamente desconhecidos pelo público. Contudo, a versão na Netflix dá a opção de comparar os resultados contra o Speedtest, da Ookla, conforme relatado pelo Gizmodo, que testou a ferramenta.

“Em diversos graus, a ferramenta da Netflix, por vezes, mostrou velocidades de download mais lentas; em outras, a ferramenta exibiu velocidades ligeiramente maiores”, explicou Bryan Menegus, redator do site.

Fast-da-NETflix

De acordo com o site oficial, o Fast calcula a velocidade realizando “uma série de downloads dos servidores da Netflix”, e você não precisa nem estar logado ao serviço para usá-lo. Além do computador, ele também pode ser usado em dispositivos móveis. A empresa ainda sugere aos usuários que questionem as provedoras sobre os resultados insatisfatórios, para os casos em que o serviço pago não esteja sendo oferecido.

[ Gizmodo ] [ Foto: Reprodução / Divulgação ]

Jornal Ciência