Viral: ilusão da mulher de “3 pernas” explode nas redes sociais

de Gustavo Teixera 0

A imagem de uma menina que parece ter três pernas deixou a internet um tanto quando confusa. A foto, que mostra uma menina ajoelhada sobre um cobertor vermelho, está provando ser tão difícil de decifrar que, aparentemente, levou “dois anos” para um usuário da internet desvendar a ilusão de ótica.

voce-consegue-dizer-o-que-esta-errado-nessas-imagens

Mas, ela realmente tem um membro extra ou isso é apenas mais uma ilusão de ótica inteligente? Tive que olhar para esta foto por um minuto antes de meu cérebro me contar o que estava acontecendo”, escreveram os visitantes do site. Ele acumulou milhares de opiniões e comentários, com uma pessoa confessando que o enigma estava “machucando seu cérebro”.

voce-consegue-dizer-o-que-esta-errado-nessas-imagens_1

Em uma inspeção mais íntima, a menina parece estar segurando um vaso marrom, mas sua forma e cor o tornam enganosamente difícil de distinguir de suas pernas. Os espectadores frustrados confessaram que “ainda estavam tentando entender isso” depois de várias tentativas, admitindo: “Eu finalmente entendi, depois de dois anos”.  Um usuário do site Imgur, chamado Traso comentou: “Depois que você vê, não pode vê-lo errado novamente”.

Outra ilusão de ótica também chamou a atenção. Trata-se de uma imagem aparentemente simples de seis mulheres em um bar que deixou a internet desconcertada.

voce-consegue-dizer-o-que-esta-errado-nessas-imagens_2

A foto, publicada pelo usuário do site Reddit, jr0d7771, mostra as amigas sentadas lado a lado em um sofá, mas parece ter algo errado, que só fica claro depois de uma inspeção mais aprofundada. Se você olhar de perto, verá que há apenas cinco pares de pernas para as seis mulheres, o que significa que a terceira mulher da esquerda parece não ter pernas.

Os usuários do site estavam desesperados para resolver o problema e passaram horas tentando encontrar a resposta correta. A usuária Kacie1989 sugeriu: “Na verdade, acho que a primeira garota tem [suas] pernas cobertas pelas pernas da segunda garota”. Outros estavam confusos com a garota da direita, cuja perna esquerda parecia ser anormalmente longa.

voce-consegue-dizer-o-que-esta-errado-nessas-imagens_3

No entanto, a explicação mais plausível veio da usuária Canadian_Ireland, que escreveu: “As pernas da segunda menina estão atrás das pernas da primeira menina.” Isso sugeriria que a menina com as pernas “ausentes” estaria sentada em um ângulo que fez suas pernas parecerem pertencer à amiga da direita.

Em outubro, uma foto aparentemente comum de três mulheres sentadas em um banco de parque foi a última ilusão de ótica a deixar os usuários de internet coçando a cabeça.

voce-consegue-dizer-o-que-esta-errado-nessas-imagens_4

À primeira vista, a foto aparece para mostrar o trio sentado durante um passeio em um dia de sol. Mas parece não haver assento no banco e as mulheres estariam pairando no ar. A explicação mais provável é que o assento é menor do que o próprio banco. Agora, depois de ler as explicações, você consegue enxergar e entender essas brilhantes ilusões de óticas?

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência