Família paga R$ 800 por álbum de fotos, fotógrafa exagera no Photoshop e as imagens viram meme na internet

de Merelyn Cerqueira 0

Uma família de Hillsboro, em Missouri, nos EUA, recentemente virou piada na internet após seu álbum de fotografias ser divulgado nas redes sociais. 

A série de fotografias, que foram clicadas por uma suposta profissional, foram editadas de maneira exagerada, de modo que os rostos das pessoas foram completamente modificados.

Curiosamente o álbum custou à família mais de R$ 800, um dinheiro que eles acreditam ter sido muito bem gasto, segundo informações do portal Oddity Central.

familia-viral_1

A história toda começou em maio do ano passado, quando Dave e Pam Zaring, foram contatados por uma mulher de meia-idade que dizia ser uma fotógrafa profissional experiente. Casados há três anos, o casal decidiu que o momento era ideal para a primeira sessão de fotos em família, então, aceitaram a oferta proposta pela fotógrafa.

Assim, eles escolheram um dia para unir os dois filhos, Cade, 12 anos, e Connor, 8, e a mãe de Dave, Sharon, no Forest Park, em St. Louis, onde encontraram a fotógrafa para o grande momento. 

familia-viral_2

Após pagar a quantia pedida por ela, foram informados que as fotos seriam editadas e enviadas a eles em algumas semanas. No entanto, as semanas prometidas se transformaram em meses, e a família desistiu completamente do álbum, acreditando que tinham sido enganados pela mulher.

No entanto, na semana passada, a fotógrafa entrou em contato com Pam, dizendo que finalmente havia terminado a edição e que enviaria as fotos pelo correio. Assim, no dia 11 de janeiro eles receberam o pacote contendo um CD com as imagens. No entanto, o que eles viram não foi exatamente o que esperavam.

Eu nunca ri tanto em minha vida”, disse Pam à TV local KCNE. “Meus filhos estavam tão confusos que eles pensavam que estávamos brincando com eles. Eles diziam que parecíamos personagens de Lego”.

familia-viral_2

Pam revelou que a fotógrafa teria lhe dito que “as sombras estavam realmente ruins” no dia dos cliques, e que seu professor de fotografia nunca havia realmente lhe ensinado a editar imagens. No entanto, ela se ofereceu para refazer todo o trabalho se eles não estivessem felizes com os resultados.

“Eu disse a ela que estava tudo bem e apenas pedi as fotos originais”, disse Pam. A família decidiu então que as fotos eram muito engraçadas para não serem compartilhadas com todo mundo. Assim, Pam as publicou no Facebook.

“Ok. Isto não é uma piada. Nós pagamos uma fotógrafa, que afirmou ser profissional e cobro mais de U$ 250 dólares para uma sessão de fotos em família. Por favor, veja estas fotos, são as que ela nos entregou. Ela disse que as sombras estavam realmente ruins no dia, que estava claro e ensolarado, e que seu professor nunca tinha lhe ensinado a retocar fotos. Sinta-se à vontade para compartilhar. Eu, literalmente, nunca ri tanto em anos”.

familia-viral

A publicação logo se tornou viral, virando notícia em diferentes veículos de comunicação pelo mundo. As fotos se tornaram tão populares que alguns sites de fotografia estão oferendo dicas de edição de imagens para que as pessoas evitem “ficarem parecidas com os Zarings”.

 Embora Pam e Dave tenham alertado as pessoas para pesquisarem antes de contratar um fotógrafo profissional, eles admitem que o trabalho ruim que receberam “valeu cada centavo, e que as imagens trouxeram muita alegria à família, além de fama temporária na internet.  

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência