Depressão Pós-Parto: pai comove a internet ao expor sua luta para criar filha após mãe tê-la abandonado

de Merelyn Cerqueira 0

Richard Johnson, 24 anos, de Las Vegas, EUA, desde 2015 vem comovendo muito gente na internet.

Tudo começou quando a mãe de sua filha Persephone foi embora de casa apenas um mês depois de ter dado à luz. Ele suspeitava que a mulher estivesse sofrendo de depressão pós-parto e, portanto, afirmou não guardar rancor da situação.

No entanto, e assim como faz milhões de mães solteiras em todo mundo, ele eventualmente aprendeu a arte de criar um filho sozinho. As informações são do Daily Mail.  

depressa-pos-parto_1

Para lidar com questões parentais mais específicas, Richard precisou aprender a pentear e trançar cabelos, pintar unhas e até mesmo escolher roupas femininas. Tudo isso, ele afirmou ter aprendido com vídeos tutoriais no YouTube. No entanto, a parte em que precisou aceitar que teria de enfrentar a paternidade sozinho, o fez com a ajuda de milhares de histórias que leu em uma página no Facebook, chamada Life of Dad.

“Meu nome é Richard Johnson, e eu sou o pai solteiro de uma linda garotinha chamada Persephone. Sua mãe saiu de casa cerca de um mês depois de ela nascido”, escreveu ele na página.

depressa-pos-parto_2

“Ainda não sabemos exatamente o porquê, mas suspeitamos que a depressão pós-parto tenha desempenhado um papel importante. Nas primeiras semanas depois de ser apenas Persephone e eu, encontrei esta página acidentalmente. Eu estava tão nervoso e com medo de ser pai, especialmente quando me senti responsável por outra vida. Não estava seguro de que poderia fazer isso”.

“Eu já tinha lido todos os livros que poderia encontrar e assistir mais de 1.000 horas de vídeos no YouTube, incluindo tutoriais para trançar os cabelos, pintar as unhas e teorias sobre como lidar com problemas comuns dos pais, acrescentou.

“Em seguida, comecei a acompanhar essa página mais de perto e vi que havia outros pais que estavam em dificuldades semelhantes. A página começou a se transformar em um grande reforço de confiança e realmente me ajudou com tudo isso”.

depressa-pos-parto_3

Richard afirmou que ler outras histórias sobre pais o ajudou em momentos mais difíceis, e que no momento, ele e sua filha estão muito felizes.

“Agora são os meus amigos me pedem conselhos parentais, brincou. Percorremos um longo caminho, minha filha e eu, e definitivamente devemos parte disso a essa página e às pessoas que estão dentro dela.

depressa-pos-parto_4

Em entrevista ao Yahoo Parenting, ele confessou durante a maior parte de sua vida nunca considerou ter filhos, em partes pelo motivo de que seu próprio pai nunca foi uma pessoa presente. No entanto, quando pensou ter conhecido a mulher de seus sonhos, tudo mudou. Então, ambos tomaram a decisão de começar uma família.

Depois que Persephone nasceu, sua mãe fugiu com ela para a Califórnia. Porém, acabou mudando de ideia, dizendo a Richard que, se ele não fosse buscar o bebê, a colocaria para adoção. Assim, o pai imediatamente viajou para a Costa Oeste para busca a filha.

No entanto, se ajustar a nova vida foi algo muito difícil. No início, quando estava sozinho, fiquei tão deprimido que não queria ver casais felizes com seus filhos, disse ele. Mas, quando superei essa situação, descobri que havia muitos pais solteiros no mundo.

depressa-pos-parto_5

Eu nunca estive perto de bebês, e certamente não sabia nada sobre meninas, disse ele. Mas perguntei a amigos mais velhos que haviam criado meninas. Pratiquei a arte de fazer tranças e, não estou me vangloriando, mas agora posso trançar o cabelo melhor do que a maioria das mulheres.

Richard admitiu não sentir raiva da ex-mulher, e que um dia espera poder explicar para a filha o que aconteceu com a mãe de uma maneira que ela não guarde rancor. A depressão pós-parto é realmente uma coisa trágica e não desejaria isso ao meu pior inimigo, disse.

Fonte: Porque no se me ocurrio / Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência