Mãe desabafa na internet após vizinha reclamar que seu bebê doente recém-nascido “chora demais”

de Merelyn Cerqueira 0

Em um caso que ocorreu no bairro do Jardim Camburi, no Espírito Santo, uma mãe indignada com um bilhete que recebeu da vizinha, a respeito de seu bebê de quatro meses, fez um desabafo nas redes sociais que comoveu muitos usuários.

O bilhete dizia: “Querida vizinha, se você não consegue calar sua filha arranje quem cale, pois o choro dela atrapalha o sono dos meus filhos. Obrigada”. 

O problema, no entanto, é que a criança sofre de APLV, um tipo de alergia provocada pela proteína presente no leite da vaca, que entre os muitos sintomas causa privação de sono e irritação gástrica.    

Mãe-recebe-bilhete-de-vizinha-reclamando-de-choro-da-filha-recém-nascida

“Esse texto hoje foi para dizer que aqui na minha casa, hoje, foi um dia extremamente difícil pois a minha bebê chorou muito, e eu chorei por ver que no mundo ainda existem pessoas sem coração”, escreveu a mãe no post.

“Devido a essa enorme irritação que minha bebê apresentou hoje, recebi um recadinho debaixo da minha porta que me entristeceu bastante. Talvez, o meu vizinho não tenha provado o sabor amargo da maternidade, aquele sabor que nos desafia e nos torna uma pessoa melhor, mais amorosa e mais tolerante. Eu não sei quem deixou isso na minha porta mais não há dúvidas nenhuma que em nenhum lugar do mundo vai existir alguém mais interessado em calar o filho do que a própria mãe”.

A mãe, que é farmacêutica, explicou no post ainda sobre a condição da filha, que ela precisa passar por uma dieta extremamente restritiva para evitar os sintomas.

“O APLV apresenta-se de diversas maneiras nos bebês”, continuou. “Não se sabe exatamente a causa. Só sabemos que cada vez mais bebês apresentam essa alergia. No caso da minha filha, além de causar lesões no trato gastrointestinal a alergia provoca muita irritação, muito choro além da privação do sono. Apesar de estar em dieta restritiva, cometi alguns furos o que voltou o processo alérgico e inflamatório todo de novo”.

Sua publicação recebeu grande apoio dos usuários, que se comoveram com o caso. “Não posso acreditar que alguém tenha escrito isso”, disse um. “Não existe mais amor, respeito e compaixão nesse mundo? Força, mãe!”, disse outro. 9″.

De acordo com o site Alergia ao Leite de Vaca, a APLV é uma reação anormal do sistema imunológico às proteínas do leite, principalmente à proteína do coalho (caseína) e às proteínas do soro (alfa-lactoalbumina e beta-lactoglobulina).

A proteína é um tipo de nutriente presente em quase todos os alimentos, sendo indispensável para nosso organismo, uma vez que é utilizada para a produção de enzimas, hormônios, tecidos, músculos, outras proteínas presentes no sangue, etc.

Fonte: Fatima News / Mae.Tips Foto: Reprodução / Pixabay / Mae.Tips

Jornal Ciência