TOP 14 fotos incríveis da Terra tiradas a partir do espaço que tiram o fôlego!

de Merelyn Cerqueira 0

1 – Esta primeira foto foi tirada pelo astronauta da NASA, Scott Kelly, em 2015. Ela mostra de maneira surpreendentemente colorida o deserto do Saara.

pictures-of-earth-from-space

2 – Jeff Willians, outro astronauta da NASA, postou em junho de 2016 essa foto de auroras que apareceram no sul da Austrália.

fotos-incriveis

3 – Willians também foi o autor dessa foto de 2016 da Estrutura Richat, também conhecida como “Olho da África”. Localizada em Ouadane, na Mauritânia, é exatamente assim que ela é vista do espaço.

fotos-incriveis_1

4 – Em julho de 2016, o Moderate-Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS), um instrumento científico lançado na órbita da Terra pela NASA, capturou essa imagem de fitoplânctons no Mar de Barents, ao norte da Noruega e da Rússia.

pictures-of-earth-from-space_4

5 – Essa imagem, feita em abril de 2015 por astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), mostra Paris durante a noite.

fotos-incriveis_2

6 – Também clicada pelos astronautas da ISS, essa é uma foto da ilha de Adele, na Austrália, feita em junho de 2015.

fotos-incriveis_3

7 – Essa foto foi publicada pelo astronauta Scott Kelly no Twitter em janeiro de 2016. Ela mostra as Bahamas. 

pictures-of-earth-from-space_7

8 – O astronauta Tim Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA), e também a bordo da ISS, fez essa foto do gelo na região da Colúmbia Britânica, no Canadá.

pictures-of-earth-from-space_3

9 – Essa foto mostra as goivaduras deixadas pelo gelo no Mar Cáspio foi feito pelo Operational Land Imager (OLI), presente no satélite Landsat 8, da NASA.

pictures-of-earth-from-space_5

10 – Essa luz brilhante foi vista sobre a Ásia Central em maio de 2016. A imagem foi capturada pela tripulação da Expedição 47, que estava a bordo da ISS. pictures-of-earth-from-space_6

11 – Imagem do vulcão de Cleveland, nas Ilhas Aleutianas, no Alasca, quando entrou em erupção em 23 de maio de 2009.

fotos-incriveis_5

12 – Momento em que o ônibus espacial Endeavour se preparava para encaixar na Estação Espacial Internacional em 16 de novembro de 2008.

fotos-incriveis_6

13 – A atmosfera da Terra contra um céu noturno estrelado e parte do ônibus espacial Endeavour. A foto foi tirada em maio de 2011.

fotos-incriveis_7

14 – Furacão Patrícia se aproximando do México. Registro feito por Scott Kelly a partir da ISS em outubro de 2015.

fotos-incriveis_8

Fonte: All the is interesting Fotos: Reprodução / All that is interesting

Jornal Ciência