Qual das 3 imagens você vê primeiro? Seu subconsciente revela qual área profissional mais combina com você

Você já fez algum teste de aptidão sobre habilidades profissionais ou ainda está confuso sobre sua carreira?

de Redação Jornal Ciência 0

Os testes de aptidão profissional através de imagens ou fotos foram criados na Suíça, por Martin Achtnich, ainda na década de 70.

Mas, as análises de personalidade feitas utilizando ilusões de ótica visam encontrar detalhes um pouco mais profundos, do subconsciente, levando em consideração as percepções da mente.

É comum que muitos adultos, mesmo após os 40 anos, não saibam o que querem fazer da vida; não encontraram ainda uma profissão ou carreira que os façam se sentir preenchidos.

Nem todos os testes de personalidade ou questionários de aptidão profissional podem nos guiar ou ajudar a tomar uma decisão sobre qual carreira seguir. Escolher uma área profissional não é tarefa simples, para a maioria de nós.

Alguns especialistas até acreditam que deveríamos trocar de área profissional, pelo menos, uma vez a cada 7 anos, buscando encontrar o que realmente amamos fazer, de acordo com reportagem da Forbes.

Mas, quando se trata da mente e sua percepção, as imagens podem ajudar a nos entender melhor. Este teste de personalidade ajudará avaliar qual área profissional é mais adequada para você.

O teste da ilusão de ótica propõe que você analise a imagem abaixo, com atenção, e diga: o que você viu primeiro?

1 – Se viu primeiro um caracol…

Você é o tipo de pessoa que deveria entrar em uma área profissional onde passa muito tempo interagindo com outras pessoas.

Embora o primeiro trabalho que possa vir à mente com essa descrição seja o de recursos humanos (RH), essa certamente não é a única opção de trabalho que lida com pessoas o dia todo.

Qualquer trabalho que você possa explorar sua inteligência, voz e habilidades pessoais, é aquele em que você certamente terá sucesso. Melhores empregos para você: representante de RH, administrador de escritório, professor, motorista de ônibus, assistente social, caixa de supermercado, gerente…

2 – Se viu primeiro um crânio…

Você é a pessoa certa para seguir carreiras artísticas. Isso pode ter implicações em diversos ramos da arte. Às vezes você ocupa uma profissão por pressões sociais, mas na verdade gostaria de ser ator, escritor, poeta, pintor, ou não descobriu ainda sua vocação.  

Talvez, você já saiba qual é a sua vocação artística. Pode ter o dom do canto, da atuação, da escrita, e esconde isso com vergonha e medo de ser julgado. Melhores empregos para você: pintor, dançarino, cantor, escritor, educador artístico, ator…

3 – Se viu primeiro o mapa…

Você é o tipo de pessoa que deveria seguir uma carreira onde coloca a parte analítica do seu cérebro para trabalhar, ou seja, uma pessoa mais racional que emotiva. Você pode trabalhar como engenheiro, cientista ou até mesmo em arquitetura. Seu cérebro é excelente para resolver problemas difíceis, então deixe o mundo se beneficiar do que você pode fazer.

Melhores empregos para você: agente fiscal, advogado, matemático, engenheiro ou áreas das ciências exatas em geral.

Fonte(s): The Sun / Forbes Imagens: Reprodução / Your Tango

Jornal Ciência