Tem um celular escondido nesta imagem e apenas gênios podem encontrá-lo! Será que você consegue?

de Gustavo Teixera 0

O cérebro humano é um órgão complicado capaz de aprender e compreender cenários muito complexos. Impressionante como pode ser, o cérebro muitas vezes não é competente para as mais simples ilusões de ótica.

Um truque às vezes é suficiente para desviar uma pessoa completamente. Quando se vê uma coisa, mas é informado de que algo mais está presente, o cérebro não tem ideia do que fazer com as informações conflitantes que recebe. 

celular-escondido-1

Isso tem muito a ver com a forma como os seres humanos são treinados para pensar, e os cérebros, depois de um momento, conseguirão a se adaptar aos estímulos confusos quanto mais estiver exposto a ele. Assim como um músculo no corpo, um cérebro precisa ser posto à prova para crescer”.

Não importa quão bom você seja em descobrir ilusões, existe pouca chance de você acertar na primeira tentativa.

Se você fizer isso, pode até ser um gênio. As pessoas no Facebook foram confundidas por essa ilusão desde que foi compartilhada por Jeya May Cruz das Filipinas. Segundo ela, há um celular escondido em algum lugar dentro desta imagem, no entanto, a maioria das pessoas não consegue localizar o objeto.

celular-escondido-2

A primeira coisa que você pode querer fazer para encontrar o celular escondido é dividir a imagem em quatro seções. Desta forma, você tem quatro espaços gerenciáveis ​​para trabalhar e não ficará confuso pelo grande espaço do tapete. 

Você vai querer olhar muito de perto cada um dos quatro quadrados. Certifique-se de analisar cada espaço com o melhor de sua capacidade. É fácil ignorar algo quando você não está esperando. Onde você acha que poderia estar?

Ok, vamos fazer esta ilusão ótica desafiadora um pouco mais fácil de resolver e estreitar a área de pesquisa para apenas quadrante número um. Não se deixe enganar, porém, está realmente escondido lá!

Acha que você vê isso? Talvez, a parte mais complicada desta ilusão de ótica é o padrão desorientador do tapete. Você tem que imaginar que o celular está provavelmente camuflado com o desenho do tapete.

celular-escondido-3

Se você não o viu na imagem precedente terá que esforçar realmente para a ver aqui. No círculo você pode ver que as linhas no material azul parecem um pouco distintas. 

Mesmo com um olhar mais atento, ainda é muito difícil de encontrar, porque o telefone tem uma capa com flores que combina perfeitamente com o tapete.

Você teria que ter um olho profissionalmente treinado para localizar o objeto sem alguma ajuda. Agora que você já viu, é óbvio que o padrão não é mais o mesmo!

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência