Universidade renomada elaborou este teste: escolha um dos rostos e descubra algo sobre você

de Redação Jornal Ciência 0

É sempre interessante saber um pouco mais sobre a própria personalidade. Para isso, e embora tenham apenas o intuito de entreter, alguns testes encontrados hoje na internet conseguem nos fornecer esse tipo de informação, mesmo que de forma superficial, visando atingir nosso subconsciente. 

Alguns chegam até mesmo a ser associados a psicanalistas de universidades de renome, como o que você verá abaixo, que foi creditado à Universidade de Zurique, na Suíça. Observe os dois rostos abaixo. Qual deles você acredita estar transmitindo felicidade?

teste-de-personalidade_01

Embora as duas faces não apresentem exatamente sentimentos de alegria ou tristeza, especialistas acreditam que nossa escolha pode mostrar qual do cérebro estamos mais acostumados a usar e alguns aspectos de nossa personalidade.

Se você escolheu o rosto A…

Se mesmo em dúvida você considerou que o rosto A parece estar transmitindo felicidade, significa que você utiliza mais o lado esquerdo do cérebro, ou seja, este é um hemisfério dominante em todos os aspectos de sua vida. 

Esta área está relacionada com a lógica, capacidade de linguagem e pensamento analítico. O que sugere que você provavelmente é um estudante ideal, porque possui habilidades que lhe ajudam a assimilar melhor os conceitos e resolver problemas.

Sua capacidade de raciocínio é sua melhor arma quando o assunto é tomar decisões. Sobre seu pensamento crítico, o que podemos dizer é que você costuma ganhar todos os debates em que se envolve.

Se escolheu o rosto B…

Escolher o lado B significa que o hemisfério direito de seu cérebro governa sua vida. Logo, tarefas relacionadas à expressividade e criatividade são seus pontos fortes – e seu senso artístico é incontestável.

Ninguém entende melhor de emoções do que você, por isso seus amigos lhe têm com grande estima. 

Entre algumas das principais habilidades associadas ao lado direito do cérebro estão a musicalidade e compreensão de leituras.

Se você nunca considerou expressar esse lado artístico, saiba que seria uma boa ideia. Você é capaz de dominar qualquer atividade que evolva cores, imagem, intuição e criatividade.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência