Universidade renomada elaborou este teste: escolha um dos rostos e descubra algo sobre você

de Redação Jornal Ciência 0

É sempre interessante saber um pouco mais sobre a própria personalidade. Para isso, e embora tenham apenas o intuito de entreter, alguns testes encontrados hoje na internet conseguem nos fornecer esse tipo de informação, mesmo que de forma superficial, visando atingir nosso subconsciente. 

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Alguns chegam até mesmo a ser associados a psicanalistas de universidades de renome, como o que você verá abaixo, que foi creditado à Universidade de Zurique, na Suíça. Observe os dois rostos abaixo. Qual deles você acredita estar transmitindo felicidade?

teste-de-personalidade_01

Embora as duas faces não apresentem exatamente sentimentos de alegria ou tristeza, especialistas acreditam que nossa escolha pode mostrar qual do cérebro estamos mais acostumados a usar e alguns aspectos de nossa personalidade.

Se você escolheu o rosto A…

Se mesmo em dúvida você considerou que o rosto A parece estar transmitindo felicidade, significa que você utiliza mais o lado esquerdo do cérebro, ou seja, este é um hemisfério dominante em todos os aspectos de sua vida. 

Esta área está relacionada com a lógica, capacidade de linguagem e pensamento analítico. O que sugere que você provavelmente é um estudante ideal, porque possui habilidades que lhe ajudam a assimilar melhor os conceitos e resolver problemas.

Sua capacidade de raciocínio é sua melhor arma quando o assunto é tomar decisões. Sobre seu pensamento crítico, o que podemos dizer é que você costuma ganhar todos os debates em que se envolve.

Se escolheu o rosto B…

Escolher o lado B significa que o hemisfério direito de seu cérebro governa sua vida. Logo, tarefas relacionadas à expressividade e criatividade são seus pontos fortes – e seu senso artístico é incontestável.

Ninguém entende melhor de emoções do que você, por isso seus amigos lhe têm com grande estima. 

Entre algumas das principais habilidades associadas ao lado direito do cérebro estão a musicalidade e compreensão de leituras.

Se você nunca considerou expressar esse lado artístico, saiba que seria uma boa ideia. Você é capaz de dominar qualquer atividade que evolva cores, imagem, intuição e criatividade.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência