Napflix: um serviço de streaming que promete colocar os usuários para dormir

de Merelyn Cerqueira 0

Algumas pessoas preferem adormecer enquanto assistem TV, no entanto, isso nem sempre funciona como o planejado, uma vez que corremos o risco de sermos entretidos.

Por outro lado, há aqueles que o fazem sem se interessar pelo conteúdo, esperando apenas o momento do cochilo para desligar a TV. Para esses, a Napflix, um serviço de streaming de vídeos, tem a solução. Com uma grade de programação especialmente chata, ele promete fazer o possível para ajudar as pessoas a dormir, de acordo com informações da Oddity Central.

napflix_02

O site oficial do serviço o descreve como uma “plataforma de vídeo onde você pode encontrar uma seleção de conteúdo silencioso e sonolento para relaxar o cérebro e adormecer facilmente”.

napflix3

Ao contrário das condições normais, o catálogo da Napflix insiste que você escolha o conteúdo que achar menos interessante. Enquanto navega pelo material de vídeos maçantes, você poderá encontrar desde longas palestras, documentários, simulações de jogos sem sentido, partidas de xadrez, rituais religiosos até paisagens estáticas.

Segundo Victor Gutierrez de Tena, cofundador do serviço, a ideia é fazer do entretenimento algo chato. Isso poderia ser feito a partir de coisas que lembram a infância, como aulas após o recreio, até séries que assistimos após as refeições – incansavelmente reprisadas pela TV, ao passo que não corremos o risco de perder o enredo se acabarmos adormecendo.

Os fundadores garantem que o serviço não faz parte que qualquer campanha publicitária, e é absolutamente grátis para uso, pelo menos por enquanto. Além do conteúdo mencionado, a Napflix, assim como a Netflix, possui conteúdo original, mas, projetado para te ajudar a dormir.

Ainda, ao selecionar o vídeo de interesse, você não precisa se preocupar em desligar a TV. Basta acionar um timer que a plataforma a desligará automaticamente após o período selecionado.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência